Consultoria Integrada de Gestão Educacional

Consultoria Integrada de Gestão Educacional - DMC3

O PROJETO

Integra ações de estratégia, marketing, relacionamento com o cliente, inadimplência, cobrança, orçamentos, custos, fluxo de caixa, recursos humanos e muito mais.

Mais de 120 horas de trabalho em 3 etapas:

  • Análise prévia de documentos
  • 5 dias de consultoria in loco
  • Elaboração e entrega de relatório final

DIFERENCIAIS

  1. Começo, meio e fim definidos em 1 semana de dedicação exclusiva.
  2. 2 consultores com mais de 20 anos de experiência no segmento educacional trabalhando para sua Instituição.
  3. Resultados que podem ser comprovados por outras Instituições que já contrataram o projeto.
  4. Definição clara das áreas contempladas e produtos que serão entregues.
  5. Você sabe quanto custa antes de começar.
  6. Apenas 1 aluno a mais paga o projeto.
  7. A contratação pode ser feita para o projeto completo ou em módulos. Veja abaixo.

COMO FAZEMOS

  • Análise de documentos prévios da Instituição de Ensino.
  • Estudo e soluções em estratégias, políticas, processos, procedimentos e pessoas.
  • Capacitação da equipe in loco.
  • Elaboração dos documentos finais adequados a sua escola.
  • Entrega de todos os documentos gerados pela consultoria.

O QUE ENTREGAMOS

Consultoria Integrada em Gestão Educacional
O PROJETO PODE SER CONTRATADO EM SUA TOTALIDADE OU
APENAS OS MÓDULOS QUE SUA INSTITUIÇÃO PRECISA
Módulo: Relações com clientes

MÓDULO: RELAÇÕES COM CLIENTES

O QUE FAZEMOS

  • Análise dos canais de contato e mapeamento dos processos por onde os clientes em potencial chegam até a Instituição (internet, telefone e presencial).
  • Identificação dos gargalos no atendimento.
  • Detalhamento dos procedimentos do atendimento ao cliente.
  • Identificação dos diferenciais competitivos para potencializar a captação de matrículas.
  • Análise e sugestão de documentos de matrícula (modelos de circulares, contratos, relatórios de contatos e outros).
  • Análise das pesquisas de satisfação existentes, com foco na fidelização dos clientes.

O QUE ENTREGAMOS

  • Processo mapeado de atendimento ao cliente, contemplando os canais de comunicação existentes na Instituição.
  • Sugestões de melhorias nos procedimentos para o atendimento ao potencial cliente.
  • Sugestões de melhorias na documentação apresentada e entregue para os potenciais clientes.
  • Mapa com os diferenciais competitivos da Instituição para fortalecer os argumentos de vendas.
  • Indicadores de desempenho do atendimento ao cliente.
  • Sugestões de melhorias nas pesquisas de satisfação.
  • Capacitação in loco dos profissionais que realizam o atendimento ao cliente

Você pode contratar esse módulo ou o projeto em sua totalidade.

Fluxo mapeado de atendimento ao cliente

Fluxo mapeado de
atendimento ao cliente

Módulo: Gestão de pessoas

MÓDULO: GESTÃO DE PESSOAS

O QUE FAZEMOS

  • Análise da folha de pagamento.
  • Análise do dimensionamento da folha em relação ao serviço educacional prestado.
  • Análise das atribuições das pessoas frente as atividades administrativas realizadas.
  • Análise de como os subsistemas de RH estão funcionando na Instituição (seleção, contratação, treinamento, remuneração, avaliação e demissão).

O QUE ENTREGAMOS

  • Matriz de responsabilidades por colaborador, com propostas de novas divisões de tarefas, onde não aconteçam sobreposições de trabalho ou pessoas com tarefas demais e outras ociosas.
  • Sugestões para diminuir custos na folha de pagamento.
  • Capacitação in loco dos profissionais de RH.

Você pode contratar esse módulo ou o projeto em sua totalidade.

Dimensionamento da equipe

Dimensionamento da Equipe

Módulo: Análise financeira

MÓDULO: ANÁLISE FINANCEIRA

O QUE FAZEMOS

  • Análise dos custos da Instituição de Ensino.
  • Análise do plano de contas e orçamento.
  • Análise dos processos e procedimentos financeiros existentes (contas a receber, contas a pagar e compras).
  • Análise da metodologia de controle das receita e despesas.

O QUE ENTREGAMOS

  • Metodologia para elaboração e controle do orçamento.
  • Elaboração do orçamento e ferramenta de fluxo de caixa para controle financeiro.
  • Sugestões de melhorias nos processos e procedimentos financeiros (contas a receber, contas a pagar e compras).
  • Sugestões de adequações do plano de contas.
  • Relatórios financeiros para auxiliar a tomada de decisões.
  • Capacitação in loco dos profissionais do setor financeiro.

Você pode contratar esse módulo ou o projeto em sua totalidade.

Análise financeira com orçamento e fluxo de caixa

Análise financeira com orçamento e fluxo de caixa

Módulo: Inadimplência e cobrança

MÓDULO: INADIMPLÊNCIA E COBRANÇA

O QUE FAZEMOS

  • Identificação da tendência da inadimplência através da análise dos números atuais e seu histórico.
  • Avaliação das práticas existentes de cobrança e controle da inadimplência.
  • Avaliação do contrato de prestação de serviços educacionais e outros documentos que sustentam a cobrança.
  • Análise da atual política de cobrança (régua de cobrança, mecanismos de pressão, processos e procedimentos).

O QUE ENTREGAMOS

  • Política de cobrança adequada aos níveis de inadimplência e perfil do cliente (régua de cobrança, mecanismos de pressão, processo e procedimentos).
  • Sugestões de melhorias no contrato de prestação de serviços educacionais.
  • Propostas de melhorias nas ferramentas de pressão utilizadas na cobrança: cartas, telefonemas, e-mails, SMS, empresas de cobrança, cobradores externos etc.
  • Indicadores de desempenho da cobrança e índice de efetividade da área.
  • Capacitação in loco dos profissionais de cobrança.

Você pode contratar esse módulo ou o projeto em sua totalidade.

Análise da inadimplência

Análise da inadimplência

Módulo: Posicionamento estratégico

MÓDULO: POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO

O QUE FAZEMOS

  • Análise da missão, visão e valores da Instituição de Ensino.
  • Avaliação de como a missão se traduz na estratégia e nas ações diárias da Instituição.
  • Análise das estratégias de manutenção e crescimento no mercado.
  • Análise dos pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças.

O QUE ENTREGAMOS

  • Mapa de valor com os principais atributos estratégicos da Instituição e seus principais concorrentes.
  • Elaboração de novas estratégias com base na sua estrutura física, capacidade de investimento, potencial de manutenção e crescimento da Instituição.
  • Capacitação dos líderes para que possam reavaliar a missão, visão e valores, provocando seu alinhamento estratégico com as ações da Instituição.

Você pode contratar esse módulo ou o projeto em sua totalidade.


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