Como posicionar sua Instituição de Ensino em um mercado altamente competitivo
Avalie como sua Instituição se posiciona e acerte sua estratégia de manutenção e crescimento no setor educacional.

Como posicionar sua Instituição de Ensino em um mercado altamente competitivo - DMC3

O PROJETO

Análise do posicionamento estratégico da instituição visando manutenção ou crescimento no mercado.

A missão, valores e pilares são trabalhados para sustentar a estratégia.

São 2 ou 3 dias de trabalho intensivos com dedicação exclusiva para entender com profundidade a realidade e apresentar sugestões de melhoria.

DIFERENCIAIS

  1. Um projeto feito sob medida para atender suas necessidades
  2. Você sabe quando começa e termina
  3. Mais de 50 horas de trabalho presencial e a distância
  4. Treinamento in loco da equipe caso seja necessário
  5. Elaboração e entrega de relatório final com as estratégias consolidadas

POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO

O QUE FAZEMOS

  • Avaliamos a missão, valores e pilares que sustentam a estratégia
  • Revisamos os fatores de sucesso e analisaremos necessidades de mudanças
  • Examinaremos os concorrentes e como sua escola se posiciona
  • Construiremos o mapa de valor comparado aos principais concorrentes
  • Identificaremos os diferenciais competitivos e como eles podem se tornar fortalezas para captar e fidelizar mais alunos
  • Capacitaremos os líderes para a elaboração de planejamento estratégico de curto, médio e longo prazos

Ao longo dos 2 ou 3 dias alinharemos a estratégia da sua Instituição com o mercado educacional

  • Análise da missão, visão e valores da Instituição de Ensino
  • Avaliação de como a missão se transforma em atitudes no dia a dia
  • Estudo das estratégias de manutenção e crescimento no mercado
  • Reconhecimento dos pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças

O QUE ENTREGAMOS

  • Mapa de valor com os principais atributos estratégicos da Instituição e seus principais concorrentes
  • Elaboração de novas estratégias com base na sua estrutura física, capacidade de investimento, potencial de manutenção e crescimento
  • Capacitação dos líderes para que possam reavaliar a missão, visão e valores, e como eles podem ser visíveis nas atitudes do dia a dia

Solicite sua Proposta

X