Como posicionar sua Instituição de Ensino em um mercado altamente competitivo
Avalie como sua Instituição se posiciona e acerte sua estratégia de manutenção e crescimento no setor educacional.

Como posicionar sua Instituição de Ensino em um mercado altamente competitivo - DMC3

O PROJETO

Análise do posicionamento estratégico da sua Instituição para manutenção, crescimento ou entrada em um mercado educacional altamente competitivo. A missão, valores e pilares estratégicos são trabalhados para sustentar o desenvolvimento da sua empresa.

São 2 dias de trabalho intensivos com dedicação exclusiva para entender com profundidade a realidade da sua Instituição.

DIFERENCIAIS

  1. Um projeto feito sob medida para atender suas necessidades.
  2. Você sabe quando o projeto começa e termina.
  3. Mais de 50 horas de trabalho.
  4. Treinamento in loco da sua equipe de gestão.
  5. Elaboração e entrega de relatório final com as estratégias consolidadas.

POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO

O QUE FAZEMOS

  • Avaliamos a missão, valores e pilares estratégicos que sustentam sua Instituição de Ensino.
  • Revisitamos os motivos da criação e fatores que levaram sua Instituição ao sucesso, levando você e sua equipe de gestão a repensar sobre seu posicionamento estratégico.
  • Avaliamos os concorrentes e como sua empresa se posiciona no mercado.
  • Elaboramos seu mapa de valor, comparando seu posicionamento estratégico com seus principais concorrentes.
  • Entendemos os diferenciais competitivos e como eles podem ser utilizados como fortalezas estratégicas para captar e fidelizar mais clientes.
  • Capacitamos os líderes para a elaboração de planejamento estratégico de curto, médio e longo prazos.

Ao longo dos 2 dias alinhamos a estratégia da sua Instituição com a realidade do mercado educacional.

  • Análise da missão, visão e valores da Instituição de Ensino.
  • Avaliação de como a missão se traduz na estratégia e nas ações diárias da Instituição.
  • Análise das estratégias de manutenção e crescimento no mercado.
  • Análise dos pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças.

O QUE ENTREGAMOS

  • Mapa de valor com os principais atributos estratégicos da Instituição e seus principais concorrentes.
  • Elaboração de novas estratégias com base na sua estrutura física, capacidade de investimento, potencial de manutenção e crescimento da Instituição.
  • Capacitação dos líderes para que possam reavaliar a missão, visão e valores, provocando seu alinhamento estratégico com as ações da Instituição.

Solicite sua Proposta

X