Gestão da Inadimplência com foco na cobrança e negociação de dívidas
Analise dos processos e procedimentos de cobrança visando aumento dos índices de recuperação.

Gestão da Inadimplência com foco na cobrança e negociação de dívidas - DMC3

O PROJETO

Avalia como sua instituição se posiciona em relação a inadimplência, o que faz para cobrar, como conduz sua política de cobrança e se os funcionários estão preparados.

Dedicação exclusiva para implantar, in loco, novos procedimentos.

Análise dos processos e procedimentos de cobrança visando aumento dos índices de recuperação

DIFERENCIAIS

  1. Abordagem desenhada com exclusividade para sua Instituição
  2. Início e término definidos
  3. Mais de 50 horas de trabalho entre presenciais e a distância
  4. Treinamento in loco da sua equipe poderá ser realizado se necessário
  5. Serão propostas alterações nas práticas de cobrança que podem gerar ganhos financeiros
  6. Elaboração e entrega de relatório final

GESTÃO DA INADIMPLÊNCIA

O QUE FAZEMOS

  • Analisamos os números da inadimplência
  • Revisamos os procedimentos e processos
  • Avaliamos se medidas preventivas e de controle são usadas
  • Definimos novas abordagens de ataque a inadimplência
  • Propomos melhorias na política de cobrança
  • Definimos régua de cobrança
  • Capacitamos os profissionais da cobrança, tesouraria, secretaria e atendimento

Em dois ou três dias intensos de trabalho, processos serão revistos, mecanismos de pressão sugeridos, focos serão direcionados e treinamentos in loco realizados.

  • Identificação da tendência da inadimplência através da análise dos números atuais e seu histórico
  • Avaliação das práticas existentes de cobrança e controle da inadimplência
  • Avaliação do contrato de prestação de serviços educacionais e outros documentos que sustentam a cobrança
  • Análise da atual política de cobrança (régua de cobrança, mecanismos de pressão, processos e procedimentos)

O QUE ENTREGAMOS

  • Política de cobrança adequada aos níveis de inadimplência e perfil do cliente (régua de cobrança, mecanismos de pressão, processos e procedimentos)
  • Sugestões de melhorias no contrato de prestação de serviços educacionais
  • Propostas de melhorias nas ferramentas de pressão utilizadas na cobrança: cartas, telefonemas, emails, SMS, empresas de cobrança, cobradores externos etc
  • Indicadores de desempenho da cobrança e índice de efetividade da área
  • Capacitação in loco dos profissionais de cobrança

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