Técnicas de cobrança de dívidas por telefone

Treine sua equipe para usar eficazmente o telefone na cobrança e negociação de dividas e reduzir a inadimplência de sua empresa.

  • Instrutor:
  • Prof. Dorival dos Santos Machado

INVESTIMENTO:

  • Inscrições até 11/12/2018: R$ 590,00
    Inscrições após 11/12/2018: R$ 680,00
  • Forma de pagamento
  • Pague a vista ou parcele pelo PagSeguro

Inclusos: Café de boas vindas, material didático e certificado de conclusão.

INSCREVA-SE AGORA!

Escolha a data e o local do curso:

  • Dia: 13/12/2018
    Horário: 8:30 às 17h30
    São Paulo - SP
    San Raphael Hotel
    Largo do Arouche,150 - Centro

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PÚBLICO ALVO

Auxiliares de cobrança, analistas, operadores e todos os profissionais que usam o telefone como ferramenta para cobrar, negociar e recuperação de créditos.

OBJETIVO

Fortalecer a argumentação das pessoas que cobram por telefone a partir do entendimento das etapas do processo, suas dificuldades e como superá-las.

METODOLOGIA

Muito prática e envolvente. Por meio de apresentações digitais, exibição de filmes, áudios de cobrança, questionários e estudos de caso, a atmosfera será 100% propícia ao aprendizado.

POR QUE PARTICIPAR?

  • As avaliações nas turmas anteriores atribuíram ÓTIMO ao quesito conteúdo, metodologia e satisfação total com o curso
  • 8 horas intensivas destinadas a abordar, de forma ampla, os aspectos que impactam resultados na cobrança por telefone
  • Apresentador com 25 anos de experiência, diversos livros sobre o assunto e mais de 50 treinamentos realizados em 2017 em quase todos os estados do país
  • Empresas como Banco Volkswagen, Disal, Banco Itaú, Philip Moris, Camargo Correia, Mappfre, Pedágio Sem Parar e Ceva Logistics levaram este curso exclusivamente para seus funcionários com elevado nível de satisfação.
  • Conteúdo

  • Níveis de inadimplência neste ano de 2018
  • Principais dificuldades para quem cobra por telefone
  • Obstáculos externos que impactam resultados: temos que nos adequar a eles
  • Como a legislação afeta a atividade de quem cobra
  • Barreiras criadas pela própria empresa: podem e devem se consertadas
  • Principais habilidades e competências que o mercado está exigindo dos profissionais que cobram por telefone: autoanálise
  • Dividindo o ato de cobrar em etapas
  • Preparação para cobrar: 13 perguntas fundamentais
  • Início de uma cobrança: 6 lembretes importantes
  • Durante o ato de cobrar: 20 dicas imperdíveis
  • Identificando 7 perfis diferentes de inadimplentes e a melhor maneira de cobrar
  • Alinhando a melhor argumentação considerando o perfil identificado
  • Como usar a assertividade na cobrança: o que pode, pode, o que não pode, não pode. Mas como dizer isso?
  • 15 técnicas de negociação de dívidas por telefone de alto impacto
  • Dicas finais na busca de aumentar o índice de acordos
  • Encerramento de uma cobrança por telefone: como tem que ser feito e o que não pra negligenciar.
  • APRESENTADOR

    Prof. Dorival dos Santos Machado

    Prof. Dorival dos Santos Machado

    Graduado em Comunicação Social, com pós-graduações em Marketing pela ESPM, Administração de Empresas pela USJT e Especialização em Gestão de Recursos Humanos pela FGV - SP; Master of Business Management (WCOB EUA), Master of Business Leadership (WCOB EUA), Disney’s Approach to Business Excellence (Disney Institute, EUA). Prestou serviços para mais de 500 organizações entre escolas e empresas. Articulista, Palestrante nacional e internacional, Consultor com diversos DVDs lançados, autor dos Livros: Redução da Inadimplência no Setor da Educação e Em busca da Inadimplência Zero além de Diretor Geral da DMC3 Consultoria fundada em 1991.

    • Itaú shopline

      A VISTA

      ITAÚ SHOPLINE - Transferência entre contas do Itaú ou emissão de boleto bancário.

    • Depósito Bancário

      DEPÓSITO BANCÁRIO

      Deposite o valor correspondente em favor de:
      DMC - Desenvolvimento de Recursos Humanos Ltda

      Banco Itaú - Agência: 3129 - C/C: 02914-0
      CNPJ: 65.885.451/0001-07

      TRANSFERÊNCIAS E DEPÓSITOS BANCÁRIOS
      Sua inscrição confirmar-se-a mediante o envio do comprovante
      de depósito para o fax: (11) 2676-2258 ou por e-mail para: dmc3@dmc3.com.br

    • Cartão de crédito

      CARTÃO DE CRÉDITO

      PAGSEGURO - Pague à vista ou parcele juros nos cartões.

      Pagseguro

    Um ponto positivo foi a comunicação objetiva das ocorrências do dia-a-dia do assunto abordado.

    Silviane Lima - Technopark

    Saber lidar com cada tipo de devedor.

    Erica Araújo - LONG CRED

    O curso nos mostra os pontos reais e objetivos para lidar e negociar com o cliente.

    Karine Lopes de Souza - LCS Assessoria

    O treinamento é extremamente focado em todas as práticas de cobrança e me fez abrir a mente para as diversas situações no qual usarei no meu dia-a-dia em minha empresa.

    Tiago da Silva Cardoso - LSC Serviços de Cobrança

    Ótimo conteúdo ministrado e atendimento a minha expectativa. Nível de conhecimento teórico e prático do apresentador, ótimo também.

    Aida Skof Fontanelli - Colégio Luterano

    A empresa inteira deveria participar. Existem coisas que outros não acompanham. Ótimo conteúdo apresentado e didática na comunicação do apresentador.

    Michele Santos de Almeida - José Maximino - Xampool

    O curso foi muito bom, esclareceu muitas questões do dia a dia. E a interação com os outros participantes foi muito positivo

    Viviane Nathia da Silva - CEI Centro Educacional Integrado

    Contribuiu de forma significativa para as atividades do meu dia-a-dia, superou as expectativas.

    Larissa Carvalho Pereira - Unifaccamp