Cobrança e Negociação de Dívidas para Instituições da Saúde

Treinamento com resultados comprovados
Mais efetivas nas estratégias e melhores resultados

  • Instrutor:
  • Prof. Dorival dos Santos Machado

INVESTIMENTO:

  • Inscrições até 08/03/2020: R$ 710,00
    Inscrições após 08/03/2020: R$ 790,00
  • Forma de pagamento
  • Pague a vista ou parcele pelo PagSeguro

Esta capacitação pode ser oferecida na modalidade In Company com exclusividade para sua empresa e condições financeiras atrativas.

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(11) 2676-2258 ou (11) 94364-9012 (WhatsApp)

Inclusos: Material didático, serviços de café e certificado de participação.

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Escolha a data e o local do curso:

  • Dia: 18/03/2020
    Horário: 8h30 às 17h30
    São Paulo - SP
    Espaço Business
    Av. Paulista, 1776 - 4º andar, Bela Vista

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PÚBLICO ALVO

Profissionais que ocupam cargos na cobrança, coordenadores, líderes, analistas, bem como interessados em melhorar resultados.

INFORMAÇÕES GERAIS

Este programa tem como maior finalidade a profissionalização das pessoas que cobram e negociam dívidas em hospitais, clínicas e empresas relacionadas e a consequente valorização pelos resultados alcançados a partir do conteúdo oferecido.

Serão apresentadas ferramentas, planilhas e exemplos, que apontam para caminhos com maior probabilidade de sucesso frente aos desafios atuais.

O QUE SE ESPERA AO FINAL?

Que os participantes tenham tido uma visão panorâmica da atividade de cobrança em tempos turbulentos

Que possam colocar em prática: posicionamento, política de cobrança, régua de cobrança, recursos de pressão, sistemas de informação e se sintam melhor preparados para o ato de cobrar e negociar dívidas

Que sejam levadas sugestões de melhorias com base nos cases de sucesso apresentados

DESTAQUES DO CONTEÚDO

  • Cenário da inadimplência no Brasil e tendências
  • Principais dificuldades na cobrança de débitos
  • Cuidados com a legislação que afetam a cobrança
  • Práticas internas inadequadas que devem ser tratadas pelas instituições
  • 4 Posicionamentos: aceitação, subserviência, racionalidade e enfrentamento – prós e contras
  • Medidas preventivas no combate a inadimplência
  • Ações de controle e ataque aos atrasos
  • Passo a passo como elaborar uma política de cobrança: mais de 40 perguntas para se criar ou adaptar
  • Régua de cobrança em sintonia com o posicionamento que se quer adotar: diversos exemplos
  • Ferramentas de combate: Cartas – como redigi-las, como medir a eficácia e cuidados – diversos exemplos
  • Telefonemas – precauções, como elaborar uma estratégia e criar roteiros
  • E-mails – como impactar – modelos
  • SMS – cuidados, dicas e exemplos
  • WhatsApp – métricas, redação e acompanhamento
  • Cobrança digital via robôs (chatbots): não há como fugir da tecnologia
  • Empresas de cobrança – como escolher, prudência e dicas de como monitorá-las
  • Sistemas de apoio a cobrança: o que um bom sistema deve colocar à disposição de quem cobra
  • Pessoas: o ingrediente que fará a diferença
  • Quais as competências mais exigidas do profissional de cobrança na atualidade: autoanálise
  • Atitudes e comportamentos que impactam positivamente na cobrança
  • Fracionando o ato de cobrar e analisando cada etapa
  • O preparo para cobrar: perguntas imprescindíveis que você deve se fazer antes de dar o pontapé inicial
  • Dicas poderosas para um início impactante
  • 20 orientações para o que pode ocorrer durante o ato de cobrar
  • Como identificar os perfis de inadimplentes e a melhor maneira de abordá-los
  • Técnicas de negociação de alto impacto para buscar acordos: 12 recomendações.
  • Encerramento: como torná-lo cada vez mais profissional

METODOLOGIA

Apresentação expositiva e dialogada com apoio de arquivos digitais. Estudos de casos, exercícios de reforço da aprendizagem além de vídeos e áudios serão apresentados para dar praticidade ao conteúdo.

APRESENTADOR

Prof. Dorival dos Santos Machado

Prof. Dorival dos Santos Machado

Dorival dos Santos Machado – graduação em Comunicação Social, com pós-graduações em Marketing, Administração de Empresas e Recursos Humanos pela FGV, diversos cursos no exterior em Negócios, Liderança e Metodologia Disney. Autor dos livros Redução da Inadimplência no Setor da Educação, Em busca da Inadimplência Zero e outros. Consultor e apresentador em treinamentos para mais de 500 empresas nacionais e multinacionais. Coordenador e apresentador do Seminário Internacional Melhores práticas do modelo Disney, que acontece anualmente em setembro, Orlando, Florida, Estados Unidos, em 2020 na sua 7ª edição.

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