Como cobrar o inadimplente e manter o cliente nas Instituições de Ensino

Um dos diferenciais deste curso é que o foco é nas relações de quem cobra com quem é cobrado. Participe e ganhe o livro Em busca da Inadimplência Zero de autoria do apresentador prof. Dorival Machado

  • Instrutor:
  • Prof. Dorival dos Santos Machado

INVESTIMENTO:

  • Inscrições até 20/11/2017: R$ 520,00
    Inscrições após 20/11/2017: R$ 570,00
  • Forma de pagamento
  • Pague a vista ou parcele pelo PagSeguro

Inclusos: Dois serviços de café, certificado de conclusão, material didático entre eles o Livro Em busca da Inadimplência Zero - 103 abordagens para se cobrar o inadimplente e manter o cliente.

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Escolha a data e o local do curso:

  • Dia: 30/11/2017
    Horário: 8:30 às 17:30
    São Paulo - SP
    Bourbon Business Hotel
    Av. Dr. Vieira de Carvalho, 99 - Centro

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PÚBLICO ALVO

Tesoureiros, analistas, pessoal de secretaria e outros que cobram e negociam com pais e alunos inadimplentes pessoalmente e por telefone.

OBJETIVO

Apresentar técnicas e sugestões de metodologia para cobrar, negociar e obter melhores resultados para sua instituição.

O QUE VOCÊ GANHA PARTICIPANDO DESTE TREINAMENTO?

  • Técnicas de abordagem, negociação e fechamento de negociações;
  • Conhecimento do impacto que a lei exerce sobre quem cobra e como essa mesma lei pode ajudar na cobrança;
  • Melhor entendimento dos perfis diferentes de inadimplentes e como cobrá-los de forma a obter melhores resultados;
  • Poder de argumentação para convencimento e negociação com pais e alunos;
  • Condições de melhorar o desempenho no seu e, com isso mais reconhecimento.

POR QUE PARTICIPAR DESTE TREINAMENTO?

  • Analisaremos operacionalmente como cobrar pessoalmente e por telefone;
  • Apresentaremos dicas de negociação considerando a legislação e suas decorrências;
  • Faremos autoanalises da nossa atuação frente ao que o mercado exige;
  • Exploraremos mais de 60 dicas para utilização no dia a dia.

DESTAQUES DO CONTEÚDO

  • Quais são as barreiras externas que influenciam significativamente a inadimplência nas instituições;
  • Distorções internas que afetam os resultados;
  • O que precisamos saber sobre a legislação para cobrar e negociar melhor e sem riscos para a instituição;
  • Como respeitar as leis e ainda usá-las em favor da instituição;
  • As ações por danos morais, as alegações de constrangimento, recomendações do que argumentar e do que evitar;
  • Dificuldades na cobrança de mensalidades;
  • Como manter um cadastro atualizado;
  • 13 perguntas prévias que todos devem responder antes de uma cobrança, seja ela por telefone ou mesmo contato pessoal;
  • 6 aspectos fundamentais no início de diálogo com o inadimplente
  • 20 dicas para um contato produtivo;
  • Equilíbrio na pressão: “quando apertar e quando afrouxar”;
  • Como fortalecer o poder de convencimento;
  • Cobrando e negociando com 7 perfis de inadimplentes;
  • 15 regras de alto impacto na hora da negociação.

APRESENTADOR

Prof. Dorival dos Santos Machado

Prof. Dorival dos Santos Machado

Graduado em Comunicação Social, com pós-graduações em Marketing pela ESPM, Administração de Empresas pela USJT e Especialização em Gestão de Recursos Humanos pela FGV - SP; Master of Business Management (WCOB EUA), Master of Business Leadership (WCOB EUA), Disney’s Approach to Business Excellence (Disney Institute, EUA). Prestou serviços para mais de 500 organizações entre escolas e empresas. Articulista, Palestrante nacional e internacional, Consultor com diversos DVDs lançados, autor dos Livros: Redução da Inadimplência no Setor da Educação e Em busca da Inadimplência Zero além de Diretor Geral da DMC3 Consultoria fundada em 1991.

  • Itaú shopline

    A VISTA

    ITAÚ SHOPLINE - Transferência entre contas do Itaú ou emissão de boleto bancário.

  • Depósito Bancário

    DEPÓSITO BANCÁRIO

    Deposite o valor correspondente em favor de:
    DMC - Desenvolvimento de Recursos Humanos Ltda

    Banco Itaú - Agência: 3129 - C/C: 02914-0
    CNPJ: 65.885.451/0001-07

    TRANSFERÊNCIAS E DEPÓSITOS BANCÁRIOS
    Sua inscrição confirmar-se-a mediante o envio do comprovante
    de depósito para o fax: (11) 2676-2258 ou por e-mail para: dmc3@dmc3.com.br

  • Cartão de crédito

    CARTÃO DE CRÉDITO

    PAGSEGURO - Pague à vista ou parcele juros nos cartões.

    Pagseguro

Didático,ambiente colaborativo,troca de experiências e enfoque prático.

Nilson Cortez Junior - Strong Consultoria Educacional Ltda.

Oferece uma forma nova de continuar o trabalho da instituição de forma objetiva e clara.

Luciana Esteves - Grupo Fátima - Rio de Janeiro

Apresentação de ferramentas de controle, comunicação e troca de experiências dos participantes.

Mauro Mascarenhas Belém - Colégio Montesso - Sorocaba - SP

A participação dos alunos, a troca de experiência, conhecimento a quantidade de alunos em sala.

Andréa Antunes - EBE Objetivo - Guarulhos