Comunicação estratégica para escolas: Captação e retenção de alunos em tempos digitais

As escolas vivem hoje um cenário repleto de desafios pedagógicos e de gestão. Na interface entre eles, existe uma área estratégica e essencial para toda instituição: a Comunicação. Mais do que uma ferramenta operacional ou uma metodologia, a Comunicação Estratégica articula estratégias e desenvolve processos voltados para a construção e o fortalecimento da imagem da escola. Os impactos de um projeto bem estruturado nessa área afetam diretamente a captação e a retenção de alunos. Em tempos de Facebook, Instagram e marketing de conteúdo, como uma instituição deve se comunicar com seus atuais e futuros alunos e famílias?

  • Instrutor:
  • André Meller

INVESTIMENTO:

  • Inscrições até 07/10/2017: R$ 435,00
    Inscrições após 07/10/2017: R$ 465,00
  • Forma de pagamento
  • Pague a vista ou parcele pelo PagSeguro

Inclusos: Dois serviços de café, apostila e certificado de participação.

INSCREVA-SE AGORA!

Escolha a data e o local do curso:

  • Dia: 17/10/2017
    Horário: 8:30 às 17:30
    São Paulo - SP
    Bourbon Business Hotel
    Av. Dr. Vieira de Carvalho, 99 - Centro

INSCREVA-SE!

PÚBLICO ALVO

Workshop destinado especialmente a escolas do ensino regular

DESTAQUES DO CONTEÚDO

Comunicação Estratégica

  • O que é Comunicação Estratégica
  • Especificidades da comunicação escolar
  • Customização da comunicação
  • Os públicos da comunicação escolar
  • O que sua escola deve comunicar?
  • O desafio de comunicar de forma eficiente o Projeto Político Pedagógico
  • A importância das redes sociais e outras plataformas digitais na comunicação escolar

  • Por que toda escola precisa ter uma estratégia nas redes sociais
  • Facebook e Instagram como ferramentas de branding
  • Estudos de caso: boas práticas e maus usos das redes sociais
  • Passo a passo para construir um perfil no Facebook relevante para a sua escola
  • Captação e retenção de alunos usando recursos digitais

  • O marketing de conteúdo como centro da comunicação da escola
  • O fim das campanhas de captação de alunos
  • Facebook e Google: como usá-los na captação e retenção
  • Construindo estratégias digitais para sua escola
  • APRESENTADOR

    André Meller

    André Meller

    Consultor em comunicação estratégica para instituições de ensino, com experiência de 10 anos como gestor pedagógico e de comunicação em diversas escolas de ensino básico. Psicólogo formado pela USP, com mestrado em análise institucional (USP).

    • Itaú shopline

      A VISTA

      ITAÚ SHOPLINE - Transferência entre contas do Itaú ou emissão de boleto bancário.

    • Depósito Bancário

      DEPÓSITO BANCÁRIO

      Deposite o valor correspondente em favor de:
      DMC - Desenvolvimento de Recursos Humanos Ltda

      Banco Itaú - Agência: 3129 - C/C: 02914-0
      CNPJ: 65.885.451/0001-07

      TRANSFERÊNCIAS E DEPÓSITOS BANCÁRIOS
      Sua inscrição confirmar-se-a mediante o envio do comprovante
      de depósito para o fax: (11) 2676-2258 ou por e-mail para: dmc3@dmc3.com.br

    • Cartão de crédito

      CARTÃO DE CRÉDITO

      PAGSEGURO - Pague à vista ou parcele juros nos cartões.

      Pagseguro