PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE NOVOS LÍDERES

Programa modulado de 5 encontros, oferece 36 horas presenciais e 8 horas à distância. Direcionado a pessoas recém promovidas a cargos de comando ou que queiram estar preparadas para quando forem promovidas.

  • Instrutores:
  • Prof. Dorival dos Santos Machado
    Prof. Adelmo Gomes Silva

INVESTIMENTO:

  • Inscrições até 17/03/2018: R$ 2.800,00
    Inscrições após 17/03/2018: R$ 3.100,00
  • Forma de pagamento
  • Pague a vista ou parcele pelo PagSeguro

O curso é composto por 5 encontros e acontecerá todas as quartas-feiras, nas seguintes datas:

  • 27/03/2019
  • 03/04/2019
  • 10/04/2019
  • 17/04/2019
  • 24/04/2019
  • Inclusos: Material didático apostilado, café da manhã e certificado.

    INSCREVA-SE AGORA!

    Escolha a data e o local do curso:

    • Dias: 27/03/2019 e 24/04/2019
      Horário: 8h30 às 17h30
      São Paulo - SP
      Tulip Inn Paulista Convention Flat
      Rua Apeninos, 1070 - Paraíso

    INSCREVA-SE!

    PÚBLICO ALVO

    Pessoas que estão crescendo na hierarquia, assumindo cargos de liderança, e/ou que estejam sendo preparadas para posições de comando. É muito possível que sejam analistas sênior de diversas áreas, técnicos, supervisores, chefes, encarregados e novos gerentes.

    INTRODUÇÃO

    Diante dos cenários de turbulência do país nos últimos anos, as organizações têm que fazer um esforço grande para atingir metas de vendas e lucratividade, gerenciar custos de forma criteriosa, tomar decisões que impliquem em menor risco, fazer mais com os mesmos recursos ou fazer a mesma coisa com recursos menores, reavaliar seus processos, procedimentos e filosofias. Isso implica em formar gestores com capacidade de reação rápida as mudanças de mercado, que consigam fazer leituras corretas de cenários e empreender ações de adequação, que saibam como mobilizar equipes mesmo na adversidade, que inspirem seus subordinados para a inovação e criatividade, que desenvolvam pessoas sem medo de perder poder, que façam acontecer. Essa necessidade de ajustamento, muitas vezes, faz com que as empresas elevem hierarquicamente pessoas a posições de liderança sem o devido preparo. O resultado é que essas pessoas fazem o seu melhor, aprendem com os erros o que afeta o cumprimento de metas, atingimento de objetivos e lucratividade. Sem falar da competitividade!

    OBJETIVO GERAL

    A proposta desta capacitação é preparar novos gestores para que aprimorem habilidades, saibam lidar com pessoas e recursos, obtendo o máximo de rendimento das suas equipes em uma atmosfera de colaboração, confiança e comprometimento com resultados.

    COMO ESSE CONTEÚDO SERÁ REPASSADO

    Questionários, autoanálises, estudo de casos, ferramentas de gestão, exibição de filmes, trabalhos e discussões em grupos, sugestões de bibliografia sobre o assunto, dinâmicas e jogos.

    Módulo 1: Gestão de Mudanças e Inovações

    Objetivos deste módulo

    • Promover a reflexão sobre os processos de mudanças originados pela leitura dos cenários: econômico, político e social e... agir
    • Propor ações de acordo com as necessidades de mudanças identificadas na análise dos cenários
    • Avaliar a eficácia das ações implementadas a partir dos ajustes efetuados e corrigir desvios

    CARGA HORÁRIA: 8 horas – 27 de março, das 8h30 às 17h30

    CONTEÚDO

    • Entendendo as razões e porquês do novo gestor ter que conviver com mudanças e inovações (queira ou não) constantes na dinâmica organizacional e qual o seu papel nesse contexto
    • Como identificar sinais de que mudanças e inovações são necessárias
    • Explorando os erros mais comuns na implantação de processos de mudanças
    • Como planejar um processo de mudança para que ele seja eficaz: 15 princípios básicos
    • Mobilização para processos de mudança: comprometimento, tangibilização
    • Estudo de caso: implantação de uma nova tecnologia que não deu certo
    • Avaliação: antes e depois da mudança – conquistas, ajustes e resultados
    • De Olho no Futuro: e agora? O que levo para mim deste módulo?

    Módulo 2: Gestão de Pessoas

    Objetivos deste módulo

  • Estabelecer a conexão entre o exercício do papel do gestor e os subsistemas de Recursos Humanos
  • Reconhecer o impacto das suas ações junto aos subsistemas e as consequências para a organização
  • Desenvolver competências necessárias a condução de equipes de negócios ou projetos.
  • CARGA HORÁRIA: 8 horas – 03 de abril, das 8h30 às 17h30

    CONTEÚDO

  • Recrutamento: perfil de competências da equipe dos novos tempos – como elaborá-lo
  • Seleção: critérios e definições pela melhor escolha
  • Treinamento e capacitação: conhecimentos, habilidades e atitudes – o líder e seu papel de desenvolvedor de pessoas
  • Avaliação de Desempenho: gaps entre desempenho desejável e real – o que fazer?
  • Desenvolvimento: como elaborar e monitorar planos de desenvolvimento dos subordinados
  • Remuneração: os modelos mais modernos de reconhecimento por meritocracia
  • Feedback como ferramenta de desenvolvimento: como oferecer e como receber
  • Desligamento: a palavra que não deve ser usada: demissão – humanização do processo
  • De Olho no Futuro: e agora? O que levo para mim deste módulo?
  • Módulo 3: O líder como Gestor de Relacionamentos

    Objetivos deste módulo

  • Desenvolver as competências intra e interpessoais no dia a dia de suas atividades
  • Aprofundar o estudo das competências de relacionamento, sua aplicabilidade prática e personalização do estilo de liderança
  • CARGA HORÁRIA: 8 horas – 10 de abril, das 8h30 às 17h30

    CONTEÚDO

    Gestão do relacionamento com subordinados

  • Comunicação
  • Tomada de decisão
  • Análise da maturidade da equipe
  • Feedback
  • Gestão do relacionamento com superiores

  • Comunicação
  • Feedback / ajustes
  • Comprometimento
  • Gestão do relacionamento com pares

  • Comunicação
  • Feedback/ajustes
  • Comprometimento
  • Gestão do relacionamento com cliente externo

  • Comunicação
  • Clientologia
  • Feedback
  • Fidelidade a marca
  • O papel de porta voz do líder
  • De Olho no Futuro: e agora? O que levo para mim deste módulo?

    Módulo 4: Gestão com Foco em Resultados

    Objetivos deste módulo

  • Entender a necessidade de desenvolver a capacidade inovadora em produtos e processos, no atendimento aos clientes, seja nos negócios ou em atividades administrativas, para aumentar receita e/ou reduzir custos
  • Apresentar ferramentas para que o líder possa perseguir a melhoria continua no exercício de seu papel sempre com foco em resultados
  • CARGA HORÁRIA: 8 horas – 17 de abril, das 8h30 às 17h30

    CONTEÚDO

    Gerenciamento de Rotinas

  • Análise de Processos
  • Produtividade - Otimização
  • Definição de Indicadores de Desempenho (métricas)
  • Estabelecimento de metas
  • Identificação de desvios e analisando as causas
  • Solução de problemas
  • Implantação de melhorias
  • Conhecimento de Mercado
  • Visão de Futuro
  • De Olho no Futuro: e agora? O que levo para mim deste módulo?
  • Etapa 5: Consolidação e plano de ação de melhorias

    Objetivos deste encontro

  • Elencar os recados entendidos em cada módulo
  • Consolidar as percepções
  • Concluir a elaboração do plano de ação para dar continuidade e manter acesa a chama
  • CARGA HORÁRIA: 4 horas – dia 24 de abril, das 8h30 às 12h30

    CONTEÚDO

  • Partindo para ação
  • Ideias / Recados / Certezas
  • Projetos / Sinais de Alerta
  • Encerramento
  • Celebração
  • APRESENTADORES

    Prof. Dorival dos Santos Machado

    Prof. Dorival dos Santos Machado

    Graduado em Comunicação Social, com pós-graduações em Marketing pela ESPM, Administração de Empresas pela USJT e Especialização em Gestão de Recursos Humanos pela FGV - SP; Master of Business Management (WCOB EUA), Master of Business Leadership (WCOB EUA), Disney’s Approach to Business Excellence (Disney Institute, EUA). Prestou serviços para mais de 500 organizações entre escolas e empresas. Articulista, Palestrante nacional e internacional, Consultor com diversos DVDs lançados, autor dos Livros: Redução da Inadimplência no Setor da Educação e Em busca da Inadimplência Zero além de Diretor Geral da DMC3 Consultoria fundada em 1991.

    Prof. Adelmo Gomes Silva

    Prof. Adelmo Gomes Silva

    Graduado em Administração de Empresas com Pós-Graduação em Marketing. Durante 14 anos foi Gerente da Escola Paulista de Supermercados da APAS. 30 anos de experiência em Recursos Humanos, com ênfase na área de Treinamento e Desenvolvimento. Experiente na implantação de programas Gerenciais e de Liderança. Palestrante associado da DMC3 Consultoria.

    • Itaú shopline

      A VISTA

      ITAÚ SHOPLINE - Transferência entre contas do Itaú ou emissão de boleto bancário.

    • Depósito Bancário

      DEPÓSITO BANCÁRIO

      Deposite o valor correspondente em favor de:
      DMC - Desenvolvimento de Recursos Humanos Ltda

      Banco Itaú - Agência: 3129 - C/C: 02914-0
      CNPJ: 65.885.451/0001-07

      TRANSFERÊNCIAS E DEPÓSITOS BANCÁRIOS
      Sua inscrição confirmar-se-a mediante o envio do comprovante
      de depósito por e-mail para: dmc3@dmc3.com.br

    • Cartão de crédito

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