Inadimplência Zero - Práticas de Cobrança e Negociação de Dívidas

Estratégias, Políticas, Procedimentos, Ferramentas e abordagens eficazes

  • Instrutor:
  • Prof. Dorival dos Santos Machado

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PÚBLICO ALVO

Profissionais que tem como missão recuperar créditos concedidos seja em negociações pessoais ou por telefone.

Objetivo

Este treinamento objetiva oferecer mais armas no combate a inadimplência, profissionalizando as equipes e aumentando a probabilidade de melhores índices de recuperação.

Por que participar?

  • 92% das avaliações nas turmas anteriores atribuíram ÓTIMO ao conteúdo, metodologia e satisfação total com o curso;
  • 8 horas intensivas destinadas a abordar, de forma ampla, os aspectos que impactam resultados na cobrança de dívidas;
  • Número limitado a 20 pessoas por turma para que todos possam participar e esclarecer dúvidas;
  • Apresentador com 25 anos de experiência e mais de 50 treinamentos realizados entre 2017 e 2018 sobre esse assunto em quase todos os estados do país;
  • Empresas como Sky, Esab, Philip Moris, Sensormatic, Camargo Correia, SGS, Mappfre, Pedágio Sem Parar e Ceva Logistics levaram este curso exclusivamente para seus funcionários com excelentes resultados.
  • Destaques do conteúdo

  • Cenário da inadimplência no Brasil;
  • Motivos da inadimplência: pessoa física e jurídica;
  • Principais dificuldades na cobrança de pessoa física e jurídica;
  • Cuidados com a legislação que influencia a forma de cobrar;
  • Como “azeitar” as relações dos departamentos comerciais, crédito e cobrança;
  • Práticas internas inadequadas e que afetam os resultados;
  • Ações preventivas no combate a inadimplência e ações de controle;
  • Como desenhar uma política de cobrança passo a passo;
  • Régua de cobrança: um modelo;
  • Análise das ferramentas de combate e sua eficácia; cartas, telefonemas, e-mails, mensagens SMS, WhatsApp, visitas pessoais, empresas de cobrança.
  • Perfil de competências do profissional que cobra dívidas;
  • Habilidades, atitudes e comportamentos que impactam positivamente na cobrança;
  • Planejamento de uma cobrança: 13 perguntas chave;
  • O início da cobrança: 6 dicas fundamentais;
  • Durante a cobrança: 20 orientações;
  • Categorias de inadimplentes: 6 perfis e como abordar cada caso usando o discurso pais convincente;
  • Técnicas de negociação de alto impacto para buscar acordos: 12 recomendações. Encerramento: como torná-lo cada vez mais profissional.
  • APRESENTADOR

    Prof. Dorival dos Santos Machado

    Prof. Dorival dos Santos Machado

    Dorival dos Santos Machado – graduação em Comunicação Social, com pós-graduações em Marketing, Administração de Empresas e Recursos Humanos pela FGV, diversos cursos no exterior em Negócios, Liderança e Metodologia Disney. Autor dos livros Redução da Inadimplência no Setor da Educação, Em busca da Inadimplência Zero e outros. Consultor e apresentador em treinamentos para mais de 500 empresas nacionais e multinacionais. Coordenador e apresentador do Seminário Internacional Melhores práticas do modelo Disney, que acontece anualmente em setembro, Orlando, Florida, Estados Unidos, em 2020 na sua 7ª edição.

    • Itaú shopline

      A VISTA

      ITAÚ SHOPLINE - Transferência entre contas do Itaú ou emissão de boleto bancário.

    • Depósito Bancário

      DEPÓSITO BANCÁRIO

      Deposite o valor correspondente em favor de:
      DMC - Desenvolvimento de Recursos Humanos Ltda

      Banco Itaú - Agência: 3129 - C/C: 02914-0
      CNPJ: 65.885.451/0001-07

      TRANSFERÊNCIAS E DEPÓSITOS BANCÁRIOS
      Sua inscrição confirmar-se-a mediante o envio do comprovante
      de depósito por e-mail para: dmc3@dmc3.com.br

    • Cartão de crédito

      CARTÃO DE CRÉDITO

      PAGSEGURO - Pague à vista ou parcele juros nos cartões.

      Pagseguro

    Curso muito dinâmico! Consegui desenvolver muitos insights para o meu negócio!

    João Carlos Moreno - TWG Soluções

    Direcionamento correto para uma cobrança eficaz e diversas sugestões para as colocá-las em prática.

    Karine Delly Teixeira Mendes - Colorado Empreendimentos

    Conhecimento teórico, dinâmica em grupo, comunicação, ponto de vista, oratória e exemplos práticos.

    Denise Bugmann - Lucas Advocacia

    Curso Excelente! Instrutor muito capacitado tecnicamente e excelente didática.

    Alan Nogales Pinheiro - Team Brazucas

    Retrata exatamente a rotina do contas a receber da empresa e mostra ferramentas para melhoria.

    Camila Camargo - Hotel Bourbon - Atibaia

    Opções, ferramentas para como cobrar clientes de modo que a empresa não se prejudique e que alcance o objetivo final: o pagamento.

    Luciana Aparecida Rodrigues Feliciano - Evmed Produtos Médicos

    Deixar claro que o principal meio é a persistência e que não existe "receita de bolo" para a cobrança. Deve ser analisado cada caso.

    Rafael Catropil - La Bella Griffe

    Atenção e diversos recursos que eu não conhecia.

    Acássio Braga - 15º Cartório de notas de São Paulo

    Conhecimento e domínio do conteúdo. Dicas de práticas.

    Maria Luiza Navarro - Castor Ferramentas

    O conhecimento do instrutor, suas experiências e a forma de apresentar são pontos positivos do treinamento.

    Venilson Ribeiro Filho - Skazi

    Os pontos positivos do curso são: Postura do palestrante, as abordagens feitas pelo mesmo e as técnicas ensinadas durante o curso.

    Carine Ap. de Oliveira - Megaworks

    Resumir práticas de cobrança e alertar sobre procedimentos práticos.

    Heddy Nasser - Adar

    Conhecimentos de outras áreas, e dicas técnicas da aplicação de cobrança, com vários exemplos atuais e reais

    Ivelise Farina de Freitas - Construtora ELECON LTDA