Técnicas de Cobrança e Negociação de Dívidas na área da Saúde

  • Instrutor:
  • Prof. Dorival dos Santos Machado

INVESTIMENTO:

  • Inscrições até 03/12/2019: R$ 710,00
    Inscrições após 03/12/2019: R$ 790,00
  • Forma de pagamento
  • Pague à vista ou parcele pelo PagSeguro

Inclusos: 2 Coffee breaks, apostila, livro "Em busca da Inadimplência Zero" e certificado de participação.

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Escolha a data e o local do curso:

  • Dia: 13/12/2019
    Horário: 8h30 às 17h30
    São Paulo - SP
    Espaço Business
    Av. Paulista, 1776 - 4º andar, Bela Vista

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PÚBLICO ALVO

Profissionais que ocupam cargos na cobrança, coordenadores, líderes, analistas, bem como interessados em melhorar resultados.

Informações gerais

Este programa de treinamento tem por objetivo abordar as atividades de cobrança, de maneira atualizada, com profundidade e sugestões que certamente impactarão os resultados.

Serão apresentadas ferramentas, planilhas e exemplos, que apontam para caminhos com maior probabilidade de sucesso frente aos desafios em 2020.

O que se espera ao final?

Que os participantes tenham tido uma visão panorâmica do que permeia a atividade da cobrança em tempos turbulentos como os atuais.

Que os aspectos: posicionamento, política de cobrança, régua de cobrança, recursos de pressão, sistemas de informação e gente preparada tenham sido claramente entendidos e validados para se colocar em prática.

Que sejam levadas sugestões de melhorias para implantação imediata nas instituições com base nos cases de sucesso que serão apresentados.

Destaques do conteúdo

  • Cenário da inadimplência no Brasil e tendências para 2020
  • Principais dificuldades na cobrança de débitos
  • Cuidados com a legislação que afetam a cobrança
  • Práticas internas inadequadas que devem ser tratadas pelas instituições
  • 4 Posicionamentos: aceitação, subserviência, racionalidade e enfrentamento – prós e contras
  • Medidas preventivas no combate a inadimplência
  • Ações de controle e ataque aos atrasos
  • Passo a passo como elaborar uma política de cobrança: mais de 40 perguntas para se criar ou adaptar
  • Régua de cobrança em sintonia com o posicionamento que se quer adotar: diversos exemplos
  • Ferramentas de combate: Cartas – como redigi-las, como medir a eficácia e cuidados – diversos exemplos
  • Telefonemas – precauções, como elaborar uma estratégia e criar roteiros
  • E-mails – como impactar – modelos
  • SMS – cuidados, dicas e exemplos
  • WhatsApp – métricas, redação e acompanhamento
  • Cobrança digital via robôs: não há como fugir da tecnologia
  • Empresas de cobrança – como escolher, prudência e dicas de como
  • monitorá-las
  • Sistemas de apoio a cobrança: o que um bom sistema deve colocar à disposição de quem cobra
  • Pessoas: o ingrediente que fará a diferença
  • Quais as competências mais exigidas do profissional de cobrança na atualidade: autoanálise
  • Atitudes e comportamentos que impactam positivamente na cobrança
  • Fracionando o ato de cobrar e analisando cada etapa
  • O preparo para cobrar: perguntas imprescindíveis que você deve se fazer antes de dar o pontapé inicial
  • Dicas poderosas para um início impactante
  • 20 orientações para o que pode ocorrer durante o ato de cobrar
  • Como identificar os perfis de inadimplentes e a melhor maneira de abordá-los
  • Técnicas de negociação de alto impacto para buscar acordos: 12 recomendações
  • Encerramento: como torná-lo cada vez mais profissional

Metodologia

Apresentação expositiva e dialogada com apoio de arquivos digitais. Estudos de casos, exercícios de reforço da aprendizagem além de vídeos e áudios serão apresentados para dar praticidade ao conteúdo.

OBSERVAÇÃO

Esta capacitação pode ser oferecida na modalidade In Company com exclusividade para sua empresa e condições financeiras atrativas. Consulte-nos.

APRESENTADOR

Prof. Dorival dos Santos Machado

Prof. Dorival dos Santos Machado

Dorival dos Santos Machado – graduação em Comunicação Social, com pós-graduações em Marketing, Administração de Empresas e Recursos Humanos pela FGV, diversos cursos no exterior em Negócios, Liderança e Metodologia Disney. Autor dos livros Redução da Inadimplência no Setor da Educação, Em busca da Inadimplência Zero e outros. Consultor e apresentador em treinamentos para mais de 500 empresas nacionais e multinacionais. Coordenador e apresentador do Seminário Internacional Melhores práticas do modelo Disney, que acontece anualmente em setembro, Orlando, Florida, Estados Unidos, em 2020 na sua 7ª edição.

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