5º Ano de sucesso - Seminário Internacional
Melhores práticas do modelo Disney aplicadas ao mercado educacional

5º Seminário Internacional - Melhores práticas do modelo Disney aplicadas ao mercado educacional - DMC3

Atraia, fidelize e cative alunos, pais e sua equipe
com este modelo mundial de excelência em serviços.
Crie nesta semana um plano de ação de aplicação imediata.

Você sabia que dois terços do tempo dos gestores na Disney é destinado a acompanhar de perto suas equipes? Que 70% de quem visita seu complexo um dia volta?

Saia por uma semana e junte-se a nós nesta quinta edição.
Serão mais de 65 horas que mudarão a maneira de enxergar sua escola.

APRESENTAÇÃO

A DMC3 Consultoria, prestando serviços para o mercado educacional há 26 anos, constatou que o mantenedor, proprietário ou mesmo gestor passa a maior parte do seu dia envolvido com acontecimentos emergenciais. Literalmente apagando incêndios.

Pensar no negócio educacional? Estratégias para crescer? Inovar? Novas práticas? Não sobra tempo para isso!

Queremos que sua escola se destaque frente as 40 mil que existem no Brasil.

Por isso, desde 2013, escolhemos as organizações Disney como referência para embasar nosso encontro anual em Orlando, sempre no mês de setembro.

Temos a convicção de que, quando submetido a uma experiência internacional deste calibre, testada e aprovada por 100% dos participantes, atmosfera propícia ao aprendizado, troca de ideias com pessoas do Brasil e do exterior, o retorno do investimento é garantido e rápido.

O seminário exige dedicação, concentração total, abertura para ouvir outros gestores e muito esforço físico.

Nas palavras de um participante: “ ...uma semana inesquecível para a vida e para a Instituição de Ensino...”.

Não perca tempo! São apenas 30 vagas!

Voltar ao topo

VEJA UMA SÉRIE DE RAZÕES PARA VOCÊ ESTAR CONOSCO EM 2018

  1. O seminário acontece uma única vez por ano e as 30 vagas se esgotam rapidamente.
  2. Você não precisa falar inglês. O programa é conduzido em português por dois facilitadores com vasta experiência em Disney e mais de 20 anos no mercado educacional.
  3. Não há mais espaço para gestão doméstica. É impossível obter resultados diferentes com as mesmas práticas. Soluções caseiras são o caminho mais rápido para o fracasso. Profissionalizar a escola é questão de sobrevivência.
  4. A DMC3 Consultoria é a única empresa que promove um seminário tão especifico e direcionado para escolas particulares. Existem outros que usam a Disney como referência, mas conectados com as escolas você só encontrará neste encontro.
  5. A similaridade do modelo Disney com as escolas. O que a Disney vende? Sonhos, Magia, boas lembranças? E o que a escola vende? Você vai saber como usar a emoção em favor do seu negócio.
  6. Poder trocar percepções, vivências, experiências com gestores do Brasil e do Exterior é uma oportunidade única para ampliar relacionamentos.
  7. Você vai saber como a Disney consegue 70% de retorno das pessoas a seus parques. Pode ser que sua escola tenha mais do que isso. A diferença é que a Disney tem dois ou três dias para deixar você tão encantado que sempre quer voltar. Sua escola tem 200 dias por ano para isso. E como ela pode tirar proveito? Como ela pode usar a magia para atrair e fidelizar mais alunos?;
  8. As avaliações dos participantes das quatro edições anteriores nos dão a certeza de que, estudar casos de outros setores, aumenta nossa capacidade de pensar fora da caixa e experimentar novas soluções.

Voltar ao topo

QUAIS GANHOS TENHO EM PARTICIPAR?

  1. ​São 7 dias de imersão, com mais de 65 horas de estudo relacionado ao mercado educacional;
  2. A certeza de que você pode usar o modelo Disney e até melhorá-lo para sua instituição​;
  3. A integração com outros gestores debatendo sobre as mesmas necessidades resultará em novas ideias e projetos de curto e médio prazos;
  4. ​Ampliar a sua visão, olhar de helicóptero, o que o dia a dia dificulta;
  5. “insights” para soluções aplicáveis à sua instituição;​
  6. ​Surgirão ideias de soluções que não demandam grandes investimentos;
  7. Você alimentará dia a dia um plano de ação para levar na bagagem de volta.​

Voltar ao topo

SEMINÁRIO

Organizado para 7 dias intensivos de estudos, o seminário começa no domingo e finaliza no sábado com almoço de confraternização. O público participante nas turmas anteriores foi composto 80% por mantenedores e seus sucessores e 20% por coordenadores pedagógicos. O foco é nas escolas do ensino básico, profissionalizante e de idiomas.

A programação contempla diariamente conteúdo em sala de aula e vivências nos parques temáticos da Disney e Universal, além de visita aos Bastidores de um dos parques.

A proposta é que ao final todos tenham elaborado um plano de ação para as suas instituições.

1º Dia

A partir das 17h na sala de eventos do hotel:

Meet and Greet – Abertura, Integração e Aquecimento (warm-up)

Conheça os facilitadores, a sala e os gestores de outras instituições. Uma pincelada de como organizaremos a nossa semana e a preparação pessoal para as experiências de campo.

02/09 - Domingo
2º Dia

Manhã

Em sala: Apresentações, debates, trabalhos em grupos e sessões plenárias.

Tarde

Estudo de campo: Aplicação prática do conteúdo apresentado pela manhã em um dos parques temáticos – vivência orientada.

03/09 - Segunda-feira
3º Dia

Manhã

Em sala: Apresentações, debates, trabalhos em grupos e sessões plenárias.

Tarde

Estudo de campo: Aplicação prática do conteúdo apresentado pela manhã em um dos parques temáticos – vivência orientada.

04/09 - Terça-feira
4º Dia

Manhã

Em sala: Apresentações, debates, trabalhos em grupos e sessões plenárias.

Tarde

Estudo de campo: Aplicação prática do conteúdo apresentado pela manhã em um dos parques temáticos – vivência orientada.

05/09 - Quarta-feira
5º Dia

Manhã

Estudo de campo - visita orientada e guiada pela equipe da Disney (com tradução) aos bastidores de um dos parques temáticos.

Tarde

Em sala: Sessão plenária.

06/09 - Quinta-feira
6º Dia

Manhã

Em sala: Apresentações, debates, trabalhos em grupos e sessões plenárias.

Tarde

Estudo de campo: Aplicação prática do conteúdo apresentado pela manhã em um dos parques temáticos – vivência orientada.

07/09 - Sexta-feira
7º Dia

Manhã

  • Sessão plenária
  • Finalização dos planos de ação criados ao longo da semana
  • Ferramenta de acompanhamento das ações
  • Avaliações finais e fechamento
  • Almoço de confraternização.
08/09 - Sábado

*Programação sujeita a alteração.

Esta será uma semana dedicada exclusivamente ao aprendizado. Planeje suas atividades de lazer para antes ou depois do seminário. Não haverá tempo durante a semana para compras ou passeios. Os estudos de campo nos parques até contemplarão atrações e alguma diversão, mas com tarefas e tempo definidos.

Faça valer o investimento feito!

Voltar ao topo

LOCAL DE HOSPEDAGEM E REALIZAÇÃO DO SEMINÁRIO

O seminário será realizado no Hilton Buena Vista Palace, em Orlando, ao lado da Disney Springs (antiga Downtown Disney). Foram levados em consideração:

  • O padrão de serviços oferecidos em 2017
  • Atendimento ao hóspede
  • Conforto dos apartamentos
  • Praticidade e facilidade de locomoção
  • Preparo para receber o grupo
  • Relação custo x benefício
Hotel e suas acomodações

*Imagens ilustrativas do hotel utilizado nos anos anteriores.

Voltar ao topo

INVESTIMENTO

  • Consulte!
  • 10 pagamentos iguais (em reais) a partir de novembro de 2017 (terminando em agosto de 2018)
  • Descontos para duas ou mais pessoas da mesma instituição
  • Descontos atrativos para pagamentos à vista

O investimento inclui

  • Inscrição no seminário com certificado de 65 horas de carga horária (de domingo 02/09 a sábado 08/09/2018)
  • 7 diárias no mesmo hotel onde acontecerá o seminário (início domingo 02/09 às 15hs e termino domingo 09/09 às 11hs)
  • Café da manhã padrão buffet
  • Ingressos para os parques onde acontecerão as atividades de campo
  • Ingressos para a visita aos bastidores
  • Transporte ida e volta aos parques
  • Almoço de confraternização no sábado dia 08 de setembro de 2018

O investimento não inclui

  • Passagens aéreas
  • Traslados de ida e volta ao aeroporto
  • Hospedagens antes do dia 02/09 ou depois de 09/09/2018
  • Refeições nas atividades de campo
  • Outros custos no hotel além de hospedagem e café da manhã

Golden Service Turismo

Agência parceira neste projeto que poderá ajudar com informações sobre obtenção de passaporte, visto americano, compra de moeda, passagens aéreas, diárias extras, aluguel de veículos, seguro viagens e outras necessidades.

Contato com Joana ou Gabriel : +55 11 4538-6804 / 4538-5178

Voltar ao topo

RECEBA MAIS INFORMAÇÕES E CONHEÇA TODOS OS DETALHES

Receba mais informações

FACILITADORES

Prof. Dorival dos Santos Machado

Prof. Dorival dos Santos Machado

Graduado em Comunicação Social pela Fundação Casper Líbero – SP com Pós-graduação em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing SP, Pós-graduação em Administração de Empresas pela Universidade São Judas, SP, Ex-docente da Universidade São Judas, Especialização em Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas - SP, Master of Business Management - WCOB, EUA, Master of Business Leadership - WCOB, EUA, Leadership – Disney Institute – Orlando – Florida – EUA, Inspiring Creativity - Disney Institute – Orlando – Florida – EUA, Brand Loyalty - Disney Institute – Orlando – Florida – EUA, People Management - Disney Institute – Orlando – Florida – EUA, Quality Services - Disney Institute – Orlando – Florida – EUA, Disney’s Approach to Business Excellence – Disney Institute – Orlando – EUA, Apresentador dos seminários de 2013, 2014, 2015 e 2017. Anualmente frequenta os parques da Disney com o objetivo de atualização e trazer novidades organizacionais. Autor dos DVDs – Estratégias de Atendimento ao Cliente como Fator de Competitividade, Técnicas de Atendimento ao Cliente para Captação de Matrículas nas Instituições de Ensino entre outros, Coordenador da Pesquisa Retrato do Atendimento ao Cliente nas Escolas Particulares em período de Captação de Alunos e Diretor Geral da DMC3 Consultoria fundada em 1991.

Prof. Samerson Marques

Prof. Samerson Marques

Graduado em Direito pela Universidade Paulista com MBA em Gestão Escolar: Administração e Supervisão pela Anhembi Morumbi, Curso no Disney Institute no tema Disney's Approach to Selection, Training and Engagement - Disneyland - Anaheim, CA, Curso no Disney Institute no tema Disney's Aproach to Quality Service- Disneyland - Anaheim, CA, Curso no Disney Institute no tema Disney's Approach to Leadership excellence- Disneyland - Anaheim, CA, Curso no Disney Institute no tema Disney's Approach to people management, Evento para convidados do Disney Institute - Disney Costumer Experience Summit em Orlando, FL, Guia grupos de alunos anualmente ao Walt Disney World Resort em Orlando FL somando mais de 30 visitas a propriedades Disney e mantenedor. Foi apresentador do seminário de 2017.

Voltar ao topo

POLÍTICA DE CANCELAMENTO

O eventual cancelamento da inscrição deverá ser feito por escrito até 29/06/2018 e, caso o pagamento, ou parte dele, tenha sido efetuado, o valor poderá ser utilizado como crédito para qualquer serviço realizado pela DMC3 Consultoria e Treinamento.

Se preferir a restituição do valor, haverá uma multa de 30% sobre o total pago.

Os inscritos que formalmente não cancelarem sua participação até 29/06/2018 e não comparecerem ao evento, independentemente do motivo, serão cobrados pelo valor total do Investimento, sem direito a qualquer devolução.

A realização do seminário dependerá de uma quantidade mínima de inscritos e pagos.

A DMC3 reserva-se ao direito de cancelar o seminário de acordo com o número mínimo de inscritos e pagos. Neste caso todos serão avisados até dia 2906/2018 e os valores pagos devolvidos integralmente em reais.

A DMC3 confirmará a realização por e-mail assim que o número mínimo de pessoas for alcançado. Depois disso, os inscritos poderão comprar passagens e outros serviços que precisarem.

A DMC3 não se responsabiliza pela compra de passagens ou outros serviços que as pessoas venham a fazer por decisão unilateral sem a confirmação por escrito de que o seminário acontecerá. Aguarde até receber o email de confirmação.

Voltar ao topo

ALGUNS DEPOIMENTOS SOBRE O SEMINÁRIO DE 2017