Captação de Matrículas 2019
Projeto de consultoria que cabe no bolso de pequenas e médias escolas

Captação de Matrículas 2019 - Projeto de consultoria que cabe no bolso de pequenas e médias escolas - DMC3

Contratar uma consultoria é muito caro! Não estamos nesse nível

Pensar em captação de mais alunos é preocupação para o ano inteiro, não só para o segundo semestre. Ocorre que grande parte das escolas, envolvida na sua rotina de não ter rotina, só consegue pensar nisso a partir de agosto.

É comum ouvirmos: “precisamos mais alunos”. Existe a evasão natural de fim de ciclo e a que acontece durante o ano por diversos motivos. No período de novas matrículas o que o pessoal que atende mais enfrenta é: “Tem desconto? Bolsa? Na escola da esquina o preço é 20% menor! O preço de vocês é muito alto”. Diante disso concluem: Os pais só valorizam o preço.

Por outro lado, alguns fatores atrapalham a conquista de novos alunos: o pessoal de atendimento fala muito, não qualifica o perfil do potencial cliente, não entende que obter uma matrícula é um processo de venda, comete erros no atendimento telefônico, não sabe vender o preço, não conhece os concorrentes, nem sabe sobre diferenciais competitivos da escola, usam linguagem técnica e nem sempre os pais entendem (daí ficam com dúvidas e não fecham a matrícula). Além disso nem todos entendem que captação é de responsabilidade geral, desde a tia da limpeza, passando pelo guarda do estacionamento, porteiro, cantina e demais setores.

Outra razão para desenharmos este projeto é que centenas de escolas ainda tem dúvidas sobre contratar um trabalho de consultoria. Pensam que o preço é inatingível e que somente escolas maiores tem essa possibilidade. Tem dificuldade em enxergar a relação de custo x benefício.

A proposta deste trabalho é provar para pequenas e médias escolas que isso é possível, que haverá retorno do valor pago e que o mercado é implacável com quem demora a agir.

Clique abaixo, saiba mais sobre o projeto e solicite uma proposta.

  • Veja quem já contratou a Captação de Alunos

  • Escola Stagium

    Escola Stagium
    Diadema - SP

    veja o case
  • Centro Educacional Souza

    Centro Educacional Souza
    Macaé - RJ

    veja o case
  • Colégio Sion

    Colégio Sion
    São Paulo - SP

    veja o case
  • SEE-SAW Panamby

    SEE-SAW Panamby
    São Paulo - SP

    veja o case

Solicite sua Proposta

X