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Aqui publicamos artigos sobre gestão empresarial e educacional.

Artigos do tema: Educação

Orçamento e Gestão - Parte II

Orçamento e Gestão - Parte II
A metodologia de Orçamento e Gestão parte do princípio que um colégio é uma empresa que precisa trazer resultados educacionais e financeiros positivos para sua mantenedora, seja ela com ou sem fins lucrativos. A partir do momento em que esse princípio ficar claro toda comunidade educativa, o colégio precisa integrar suas principais áreas para seu planejamento.No ponto de vista da Gestão,…
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Orçamento e Gestão - Parte I

Orçamento e Gestão - Parte I
O histórico das empresas educacionais privadas no Brasil mostra que as que estão presentes há mais de 20 anos no mercado foram criadas por educadores apaixonados, grupos religiosos ou associações de classe, ligadas a outro país ou de interesse comum. Em todos esses casos o processo de gestão não era o maior complicador, e sim o desenvolvimento educacional.Nos últimos 20 anos, percebemos,…
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Atendimento ao Cliente como Ferramenta de Atratividade - Parte 3

Publicado por Prof. Dorival dos Santos Machado 

Atendimento ao Cliente como Ferramenta de Atratividade - Parte 3
Porque o Atendimento pode ser ou não uma ferramenta para ampliar as chances na captação de alunos?Vamos responder a essa indagação passo a passo7: Os clientes esperam que quem atenda saiba do que está falandoToda pessoa que compra um produto ou serviço imagina que ovendedor saiba do que está falando, que conheça o produto,como usá-lo, como tirar proveito de todas as suas vantagens.…
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Atendimento ao Cliente como Ferramenta de Atratividade - Parte 2

Publicado por Prof. Dorival dos Santos Machado 

Atendimento ao Cliente como Ferramenta de Atratividade - Parte 2
4: Pessoas têm expectativas diferentes Pessoas esperam coisas diferentes das nossas instituições equem trabalha na linha de frente em épocas de captação dealunos deve saber identificar quais são essas expectativas. Porque podemos perder uma matricula? Por exemplo, porque apessoa tem interesse em saber sobre qual é a postura e o que aescola faz com relação a drogas. E quem está no atendimento,mais…
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Atendimento ao Cliente como Ferramenta de Atratividade - Parte 1

Publicado por Prof. Dorival dos Santos Machado 

Atendimento ao Cliente como Ferramenta de Atratividade - Parte 1
1: Mudança de cenário O Brasil tem hoje por volta de 37 mil instituições do ensinobásico. Há dez anos, segundo dados do INEP esse númeroera de 29 mil. O país cresceu mais de 20% na oferta deestabelecimentos de ensino e menos de 5% no número dealunos. Se no passado havia fila para matriculas, hoje quandohá fila é porque as pessoas deixaram para a última hora ouporque o processo de matricula…
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