ADAR TECIDOS

São Paulo - SP
Uma das maiores indústrias do setor têxtil com unidades em Três Lagoas – MS e São Paulo e ainda um centro de distribuição de 40.000 m2.

DESAFIO

Alinhar o processo de comunicação dos coordenadores de vendas, assistentes de vendas, gerentes comerciais e representantes comerciais visando a fidelização do cliente.

DESENVOLVIMENTO

A DMC3 Consultoria e Treinamento desenhou metodologia que contemplou a realização de um treinamento intitulado Gerenciamento Eficaz dos Representantes Comerciais, uma pesquisa que foi totalmente realizada pela Internet coletando as opiniões dos coordenadores e assistentes de vendas e comparando com as dos gerentes comerciais quanto a questão de atendimento, encantamento e fidelização. Por final foram realizados 2 Workshops para se discutir as distorções entre os pontos de vista dos diferentes níveis em relação ao mesmo assunto e gerado um relatório conclusivo com sugestões de melhoria

RESULTADOS

A diretoria comercial e a área de recursos humanos ao final desse processo tinham nas mãos uma verdadeira caixa de ferramentas para alinhamento dos processos de comunicação e correção de distorções que impactavam o atendimento aos clientes e a competitividade.