Técnicas ATUALIZADAS de Cobrança e Negociação de Dívidas para atacar a inadimplência nas organizações

4 encontros (23,24,25 e 26 de novembro, das 10 às 12hs) 100% focados nas dificuldades da pandemia

  • Instrutor:
  • Prof. Dorival dos Santos Machado

INVESTIMENTO:

  • Inscrições até 13/11/2020

    R$ 660,00 ou

    10X de R$ 66,00
    Depois dessa data

    R$ 720,00 ou

    10X de R$ 72,00
  • Forma de pagamento
  • Pague a vista ou parcele em 10x pelo PagSeguro

Esta capacitação pode ser oferecida com exclusividade para sua empresa, customizada e condições financeiras atrativas.

Consulte-nos!

(11) 2676-2258 ou (11) 94364-9012 (WhatsApp)

Inclusos: Apostila em PPT digital, um livro Em busca da Inadimplência Zero (frete a parte) e certificado de participação.

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Escolha a data e o local do curso:

  • Dia: 23/11/2020
    Horário: 10h00 às 12h00 (horário de Brasília)
    Zoom -
    Zoom Plataforma On-line
    Videoconferência Empresarial e Web Conferência

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PÚBLICO ALVO

Profissionais que tenham a responsabilidade de cobrar e negociar dívidas com empresas e/ou pessoas físicas.

INFORMAÇÕES GERAIS

Cobrar o inadimplente, seja pessoa física ou jurídica, negociar uma alternativa aceitável para os dois lados, pensando na fidelização, são grandes desafios enfrentados pelas empresas no cenário atual.

Atuar fortemente na qualidade da venda e depois como se cobra, fará a diferença.

Uma adequada política de cobrança, resultado de um posicionamento claramente definido de como lidar com atrasos, aliada a uma régua de cobrança criteriosamente pensada para a continuidade do relacionamento, um sistema de informações que dê suporte a cobrança e recursos humanos preparados para as demandas dos tempos atuais, produzirão resultados positivos.

Este consagrado treinamento, agora ONLINE sempre atualizado, com 4 aulas de 2 horas de duração, abordará todas as atividades que permeiam a cobrança, com aprofundamento e sugestões para aplicação imediata.

Serão apresentadas ferramentas, planilhas e exemplos, que apontam para caminhos com maior probabilidade de sucesso.

O QUE SE ESPERA AO FINAL DESTA CAPACITAÇÃO?

Que os participantes tenham tido uma visão panorâmica do que permeia a atividade da cobrança em tempos turbulentos de Covid19

Que a sequência: posicionamento, política de cobrança, régua de cobrança, recursos de pressão, sistemas de informação e gente preparada tenha sido claramente entendida e que possa ser incorporada ao dia a dia

Que sejam levadas sugestões de melhorias para implantação imediata nas organizações com base nos cases de sucesso apresentados

DESTAQUES DO CONTEÚDO

  • Cenário da inadimplência no Brasil: índices de diversos segmentos sob a influência da pandemia
  • Motivos que levam a inadimplência das pessoas física e jurídica
  • Principais dificuldades quando se cobram pessoas física e jurídica
  • O impacto da legislação: CDC, Lei de Falências, CPC e os cuidados com a legislação que influenciam a forma de cobrar
  • Como evitar os conflitos e azeitar as relações entre departamentos comerciais, crédito e cobrança
  • Práticas internas inadequadas que afetam os resultados e que devem ser tratadas pelas organizações
  • 4 Posicionamentos que as empresas podem adotar com relação aos atrasos: aceitação, subserviência, racionalidade e enfrentamento – prós e contras
  • 5 Medidas preventivas no combate a inadimplência
  • Ações de controle e ataque aos atrasos
  • Passo a passo como elaborar uma política de cobrança: mais de 40 perguntas para sua empresa responder, criar uma política ou adaptar a existente
  • Como criar uma régua de cobrança em sintonia com o posicionamento que a empresa quer adotar: diversos exemplos
  • Ferramentas de combate: Cartas – como redigi-las, como medir a eficácia e cuidados – diversos exemplos
  • Telefonemas – precauções, como elaborar uma estratégia e criar roteiros
  • E-mails – como impactar e comprometer o devedor – modelos
  • SMS – cuidados, dicas e exemplos
  • WhatsApp – métricas, redação e acompanhamento
  • Cobrança pessoal – cautela e como não correr riscos legais
  • Cobrança digital via robôs (chatbots): não há como fugir da tecnologia
  • Empresas de cobrança – como escolher, prudência e dicas de como monitorá-las
  • Sistemas de apoio a cobrança: o que um bom sistema deve colocar a disposição de quem cobra
  • Pessoas: o ingrediente que fará a diferença no combate aos atrasos
  • Quais as competências são mais exigidas do profissional de cobrança na atualidade: autoanálise
  • Atitudes e comportamentos que impactam positivamente na cobrança
  • Fracionando o ato de cobrar e analisando cada etapa
  • O preparo para cobrar: perguntas imprescindíveis que você deve se fazer antes de dar o pontapé inicial
  • Dicas poderosas para um início impactante
  • 20 orientações para o que pode ocorrer durante o ato de cobrar
  • Como identificar os perfis de inadimplentes e a melhor maneira de abordá-los
  • Técnicas de negociação de alto impacto para buscar acordos: 12 recomendações.
  • Encerramento: como torná-lo cada vez mais profissional

METODOLOGIA

Apresentação expositiva e dialogada com apoio de arquivos digitais. Estudos de casos, exercícios de reforço da aprendizagem além de vídeos e áudios serão apresentados para dar praticidade ao conteúdo.

OBSERVAÇÃO

Esta capacitação pode ser oferecida na modalidade In Company com exclusividade para sua empresa e condições financeiras atrativas. Consulte-nos.

APRESENTADOR

Prof. Dorival dos Santos Machado

Prof. Dorival dos Santos Machado

Dorival dos Santos Machado – graduação em Comunicação Social, com pós-graduações em Marketing, Administração de Empresas e Recursos Humanos pela FGV, diversos cursos no exterior em Negócios, Liderança e Metodologia Disney. Autor dos livros Redução da Inadimplência no Setor da Educação, Em busca da Inadimplência Zero e outros. Consultor e apresentador em treinamentos para mais de 500 empresas nacionais e multinacionais. Coordenador e apresentador do Seminário Internacional Melhores práticas do modelo Disney, que acontece anualmente em setembro, Orlando, Florida, Estados Unidos, em 2020 na sua 7ª edição.

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