Desenvolvimento de Lideranças 100% online e ao vivo

10 horas divididas em 5 módulos para consolidação e planos de ação

Desenvolvimento de Lideranças 100% online e ao vivo - Treinamentos - DMC3

JUSTIFICATIVAS PARA ESTA CAPACITAÇÃO

Diante de uma economia impactada pela Covid19, as organizações têm que fazer esforços grandes em sobreviver, atingir metas de vendas e lucratividade, gerenciar custos criteriosamente, tomar decisões que impliquem em menor risco, fazer mais com os mesmos recursos ou fazer a mesma coisa com menos recursos, reavaliar seus processos, procedimentos e filosofias.

Este momento implica em ter líderes com capacidade de reação rápida as mudanças de mercado, que consigam fazer leituras e interpretação de cenários, empreender ações de adequação, que saibam como mobilizar equipes mesmo na adversidade, que inspirem seus subordinados para a inovação e criatividade, que desenvolvam pessoas sem medo de perder poder, que façam acontecer.

INVESTIMENTO:

  • Inscrições até 15/05/2021

    R$ 890,00 ou

    10X de R$ 89,00
    Depois dessa data

    R$ 990,00 ou

    10X de R$ 99,00
  • Forma de pagamento
  • Pague a vista ou parcele em 10x pelo PagSeguro
Cases: Apple, Disney, Starbucks e Magazine Luiza

Inclusos: Material didático e certificado de participação.

Objetivo geral

Desenvolver competências de liderança em cenários adversos visando o máximo de produtividade das suas equipes numa atmosfera de colaboração, confiança e comprometimento com resultados.

A quem se destina este programa

Líderes de equipes, pessoas assumindo cargos de liderança ou que estejam sendo preparadas para isso.

INSCREVA-SE AGORA!

Escolha a data e o local do curso:

  • Dias: 25, 26, 27 e 28 de maio de 2021 Horário: 8h30 às 10h45 com intervalo de 15 minutos
    Zoom
    Zoom Plataforma On-line
    Videoconferência Empresarial e Web Conferência

INSCREVA-SE!

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Módulo 1: Gestão de Mudança e da Inovação

2 horas de duração

Objetivos deste módulo:

  • Promover a reflexão sobre os processos de mudanças originados pela leitura dos cenários: econômico, político e social
  • Desenvolver ajustes internos de acordo com as necessidades de mudanças identificadas na análise dos cenários
  • Avaliar a eficácia das ações implementadas a partir dos ajustes efetuados e corrigir desvios
Gestão de Mudança e da Inovação

Conteúdo:

  • Entendendo a necessidade das mudanças e inovações e onde entram os líderes nessa dinâmica
  • Análise e interpretação de cenários
  • Como identificar sinais de que mudanças são necessárias
  • Erros mais comuns na implantação de processos de mudanças
  • Como planejar um processo de mudança eficaz: os 15 princípios básicos;
  • Mobilização para a mudança: comprometimento, tangibilização
  • Avaliação: antes e depois da mudança – conquistas, ajustes e resultados
  • Recados que levo deste módulo

Módulo 2: Gestão de Pessoas

2 horas de duração

Objetivos deste módulo:

  • Entender qual a conexão existente entre o papel do gestor e os subsistemas de Recursos Humanos
  • Reconhecer o impacto das suas ações junto aos subsistemas e as consequências para a organização
  • Desenvolver competências necessárias para a condução de equipes de negócios ou projetos
Gestão de Pessoas

Conteúdo:

  • Perfil de habilidades e competências da equipe
  • Treinamento: conhecimentos, habilidades e atitudes – o líder como inspirador
  • Desenvolvimento: desenhar planos de impulsionamento dos subordinados
  • Avaliação de Desempenho: gaps entre desempenho desejável e real – o que fazer?
  • Feedback: como oferecer e como receber
  • Desligamento – humanização do processo
  • Recados que levo deste módulo

Módulo 3: Gestão de Relacionamentos

2 horas de duração

Objetivos deste módulo:

  • Desenvolver as competências intra e interpessoais no dia a dia de suas atividades de relacionamento como líder
  • Aprofundar o estudo das competências de relacionamento, sua aplicabilidade prática e personalização do seu estilo de liderança
Gestão de Relacionamentos

Conteúdo:

Gestão do relacionamento com subordinados

  • Comunicação
  • Tomada de decisão
  • Análise da maturidade da equipe
  • Feedback

Gestão do relacionamento com superiores

  • Comunicação
  • Feedback / ajustes
  • Comprometimento

Gestão do relacionamento com pares

  • Comunicação
  • Feedback / ajustes
  • Comprometimento

Gestão do relacionamento com cliente externo

  • Comunicação
  • Clientologia
  • Feedback
  • Fidelidade a marca
  • O papel de porta voz do líder

Recados que levo deste módulo

Módulo 4: Gestão com Foco em Resultados

2 horas de duração

Objetivos deste módulo:

  • Entender a necessidade de desenvolver a capacidade inovadora em produtos e processos, no atendimento aos clientes, seja nos negócios ou em atividades administrativas, para aumentar receita ou reduzir custos
  • Apresentar ferramentas para que o líder possa perseguir a melhoria contínua no exercício de seu papel com foco em resultados

Conteúdo:

  • Produtividade – Otimização do tempo
  • Gerenciamento de Rotinas - Análise de Processos
  • Definição de Indicadores de Desempenho
  • Estabelecimento de metas
  • Identificação de desvios e analisando as causas
  • Solução de problemas
  • Implantação de melhorias
  • Recados que levo deste módulo
Gestão com Foco em Resultados

Módulo 5: De olho no futuro – consolidação dos módulos anteriores

2 horas de duração

Objetivos deste módulo:

  • Elencar os recados entendidos em cada módulo
  • Consolidar as percepções
  • Elaborar plano de ação para dar continuidade e manter acesa a chama.

Conteúdo:

  • Partindo para ação
  • Ideias / Recados / Certezas
  • Projetos / Sinais de Alerta
  • Encerramento
  • Celebração
De olho no futuro – consolidação dos módulos anteriores

METODOLOGIA DO PROGRAMA

  • Trabalhos prévios para cada módulo
  • Filmes sugeridos de acordo com o conteúdo
  • Estudos de casos: Apple, Disney, Magazine Luiza, Starbucks
  • Diagnósticos de estilos de liderança
  • Indicação de artigos
  • Indicação de bibliografias

FACILITADOR

Prof. Dorival dos Santos Machado

Prof. Dorival dos Santos Machado

Dorival dos Santos Machado – graduação em Comunicação Social, com pós-graduações em Marketing, Administração de Empresas e Recursos Humanos pela FGV, diversos cursos no exterior em Negócios, Liderança e Metodologia Disney. Autor dos livros Redução da Inadimplência no Setor da Educação, Em busca da Inadimplência Zero e outros. Consultor e apresentador em treinamentos para mais de 500 empresas nacionais e multinacionais. Coordenador e apresentador do Seminário Internacional Melhores práticas do modelo Disney, que acontece anualmente em setembro, Orlando, Florida, Estados Unidos, em 2021 na sua 7ª edição.