Cobrança e Negociação de Dívidas para reduzir a inadimplência

Análise dos processos e procedimentos de cobrança visando aumento dos índices de recuperação e redução da inadimplência

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Detalhamento do projeto

Discute posicionamentos em relação aos atrasos: Aceitação, subserviência, racionalidade ou enfrentamento

Identifica qual deles deverá ser seguido com base nos planos, missão e visão de futuro

Analisa a política de cobrança conforme o posicionamento definido ou, se não houver, cria-se uma

Propõe régua de cobrança em sintonia com o posicionamento escolhido

Sugere mecanismos operacionais de cobrança mais alinhados com atuais e modernos métodos aplicados pelo mercado

Contempla eventuais necessidades de capacitação e treinamento que, uma vez detectadas, serão tratadas in loco ou remotamente

Propõe melhorias em processos e procedimentos de cobrança para aumentar os índices de recuperação

Tendência da inadimplência

Análise dos números de mercado, da instituição, evolução dos indicadores, probabilidades e possibilidades

Práticas existentes

Avaliação do que está sendo feito, como, por quem, resultados alcançados e metas

Definição de posicionamento

Como são tratados os atrasos: aceitação, subserviência, racionalidade e enfrentamento

Política de cobrança

Análise da atual política de cobrança, régua, procedimentos, fluxos

Contrato de prestação de serviços

Análise do que dá juridicamente sustentação a cobrança e o que pode ser modificado para que seja mais efetiva

O que fazemos

O que fazemos

  • Analisamos os números da inadimplência, histórico e tendências
  • Revisamos os procedimentos, processos e não conformidades
  • Avaliamos se medidas preventivas estão sendo adotadas
  • Avaliamos medidas de controle existentes e resultados
  • Discutiremos posicionamentos, qual mais se adequa a sua instituição de acordo com visão de futuro e metas estabelecidas
  • Definimos novas abordagens de ataque a inadimplência
  • Propomos melhorias na política de cobrança em sintonia com o posicionamento
  • Definimos régua de cobrança a partir da política adotada
  • Capacitamos os profissionais da cobrança, tesouraria, secretaria e atendimento com modernas técnicas de cobrança, negociação, persuasão e convencimento
  • Em até três dias intensos de trabalho, processos serão revistos, mecanismos de pressão sugeridos, focos serão direcionados e treinamentos in loco ou remotos realizados
O que entregamos

O que entregamos

  • Posicionamento definido de acordo com os planos futuros da instituição
  • Política de cobrança desenhada em sinergia com o posicionamento, adequada aos níveis de inadimplência e perfil do cliente
  • Régua de cobrança construída e alinhada a política, com mecanismos de pressão de resultados comprovados
  • Contrato de prestação de serviços educacionais revisado a luz das práticas adotadas pelo país afora
  • Melhorias nas ferramentas de pressão utilizadas na cobrança: cartas, telefonemas, e-mails, SMS, WhatsApp, empresas de cobrança, cobradores externos e outros
  • Criaremos indicadores de desempenho na cobrança
  • Implantaremos o índice de efetividade da área
  • Faremos capacitação in loco e/ou remota dos profissionais de cobrança com modernas técnicas de negociação, argumentação e convencimento
Diferenciais

Diferenciais

  • Um projeto customizado, desenhado sob medida para atender as necessidades especificas de sua instituição
  • A partir do diagnóstico, você sabe como, quando começa, quando termina e quanto investirá
  • O retorno financeiro do projeto não se encerra com o término de nossa parte. As melhorias implantadas e/ou sugeridas continuarão gerando resultados. Não é um investimento pontual e sim de médio e longo prazos.
  • O valor desembolsado para a consultoria é mínimo em relação aos resultados que serão alcançados
  • Mais de 50 horas de trabalho entre presencial e a distância
  • Treinamento in loco ou remoto da sua equipe incluso no projeto
  • Elaboração e entrega de relatório final
  • A DMC3 não é principiante. São 31 anos de serviços prestados para o segmento educacional. Os mais de 1000 clientes atendidos podem testemunhar.

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Consultoria Integrada de Gestão Educacional

Um projeto de consultoria que integra diversas áreas das instituições de ensino. Módulos com ênfase em Marketing, Relacionamento com clientes, Fidelização e Captação de alunos, Cobrança e Negociação de Dívidas, Redução da Inadimplência, Recursos Humanos e muito mais.

Metodologia que contempla

  • Análise prévia de informações
  • Consultoria in loco com duração definida
  • Elaboração e entrega de relatório final
  • Acompanhamento da evolução