Relacionamento com clientes - foco na captação de matrículas

Prepare sua equipe, processos, procedimentos, indicadores de desempenho e conquiste mais alunos

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Detalhamento do módulo

Integra setores como portaria, secretaria, tesouraria, coordenação pedagógica, direção e outros que tenham relação com a captação de alunos.

São até 3 dias de trabalho intensivos, com dedicação exclusiva, para entender o dia a dia de sua instituição e sugerir melhorias na obtenção de mais alunos o ano inteiro

Canais de contato

Análise dos fluxos dos canais de contato entre cliente e instituição: internet, telefone e presencial para identificar possíveis distorções. Mapeamento dos processos desses canais buscando possíveis “gargalos” na comunicação e como eliminá-los.

Atendimento a pais e alunos

Análise do atendimento a procura de “pontos de combustão” evitando que se transformem em “pontos de explosão” impactando negativamente a experiência do cliente.

Análise de procedimentos

Detalhamento, análise e avaliação dos procedimentos operacionais do atendimento, como estão sendo praticados e como deveriam ser, a luz das mais modernas e consagradas práticas de atendimento.

Mapa de Valor e Diferenciais Competitivos

Comparação da atuação dos concorrentes, identificação do que diferencia sua instituição das demais, desenhando apresentações persuasivas e assim potencializando a conversão de visitas em novas matrículas.

Construção de Manual de Argumentação

Produção de material impactante, vendedor e persuasivo que servirá de orientação nas apresentações a pais e alunos. Será produzido por ciclo: maternal, infantil, fundamental 1, 2 e médio ou mesmo por curso no caso de profissionalizante e superior. Uma verdadeira “caixa de ferramentas” para enaltecer, convencer e converter cada vez mais.

Pesquisas de Satisfação dos Clientes

Análise de pesquisas eventualmente feitas com clientes e suas decorrências. Podemos apresentar propostas de modelos caso a instituição ainda não as tenha realizado.

O que fazemos

O que fazemos

  • Vivenciaremos a mesma experiência pela qual o cliente é submetido ao visitar a escola
  • Percorreremos o mesmo roteiro para captarmos a percepção do cliente
  • Apontaremos onde dar mais luz, direcionar os holofotes, aumentar a conexão emocional,
  • Desenharemos uma rota impactante, persuasiva e vendedora
  • Se houver uma sala de matrículas, destacaremos a ambientação, a otimização dos recursos existentes, como gerar sensação de conforto e como demonstrar atenção aos pais e alunos
  • Estudaremos os concorrentes, sua atuação, pontos fortes que incomodam e pontos fracos a utilizar no contra-ataque
  • Desenvolveremos Mapa de Valor para identificar diferenciais e como ressaltá-los
  • Prepararemos argumentos no atendimento por tipo de cliente mapeado e ciclo: maternal, infantil, fundamental 1, 2, médio e profissionalizante
  • Elaboraremos materiais para suporte a venda de matrículas
  • Criaremos formulários de controle de contatos, prospects e conversão
  • Em até 3 dias do projeto, serão mapeados os canais de comunicação que alimentam o funil de vendas
  • Sugestões de melhorias no atendimento presencial, telefônico e digital serão oferecidas
O que entregamos

O que entregamos

  • Processo mapeado do atendimento ao cliente pelos canais de comunicação digital, presencial e telefônico
  • Sugestões de melhorias para construir um atendimento que conquiste lugar na mente do potencial cliente
  • Alternativas opcionais na documentação entregue aos potenciais clientes
  • Mapa de Valor com os diferenciais competitivos da Instituição
  • Manual de argumentação para fortalecer as apresentações a pais e alunos
  • Indicadores de desempenho para monitorar atendimento
  • Sugestões em novas pesquisas de satisfação ou melhorias na já existentes
  • Capacitação “in loco” dos profissionais que realizam o atendimento ao cliente se necessário e sem custos adicionais
  • Mais possibilidades de conversão de visitas em novas matrículas
Diferenciais

Diferenciais deste módulo

  • Um projeto customizado, feito sob medida para atender as necessidades especificas de sua instituição
  • Você sabe quando começa, quando termina e quanto investir
  • Mais de 50 horas de trabalho entre presencial e a distância
  • Treinamento “in loco” da sua equipe para captação de alunos caso necessário
  • Elaboração e entrega de relatório final com sugestões de melhorias
  • Monitoramento após o término para acompanhamento dos resultados
  • Serviços entregues por uma empresa consolidada, com 31 anos atendendo o mercado educacional do país
  • A DMC3 não é principiante, tem muita história para contar!

Pronto para começar

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Consultoria Integrada de Gestão Educacional

Um projeto de consultoria que integra diversas áreas das instituições de ensino. Módulos com ênfase em Marketing, Relacionamento com clientes, Fidelização e Captação de alunos, Cobrança e Negociação de Dívidas, Redução da Inadimplência, Recursos Humanos e muito mais.

Metodologia que contempla

  • Análise prévia de informações
  • Consultoria in loco com duração definida
  • Elaboração e entrega de relatório final
  • Acompanhamento da evolução