Consultoria Integrada de Gestão Educacional

Integra ações de estratégia, marketing, relacionamento com o cliente, redução da inadimplência, cobrança e negociação de dívidas, orçamentos, custos, fluxo de caixa, recursos humanos e muito mais.

  • Análise prévia de documentos
  • Consultoria “in loco”
  • Elaboração e entrega de relatório final

Descrição de como acontece este projeto de consultoria

Este projeto acontece originalmente parte a distância e parte presencial. É uma verificação de diversos aspectos que impactam os resultados das instituições de ensino. É possível ser feito totalmente a distância com custos mais atrativos.

O objetivo é apresentar sugestões de melhorias em Fidelização e Captação de Alunos, Marketing Educacional, Relacionamento com Clientes, Cobrança e Negociação de Dívidas, Gestão da Inadimplência, Desenvolvimento dos Recursos Humanos e muito mais. Divide-se em 3 etapas:

Análise prévia de documentos

Em princípio esta etapa é realizada a distância

Consultoria

Parte pode ser presencial e parte a distância conforme interesse

Elaboração e entrega de relatório final

Será entregue relatório para que a instituição possa dar continuidade com ações de melhoria

Diferenciais

Diferenciais

  • Começo, meio e fim definidos a partir de um diagnóstico inicial e um cronograma: você sabe quando começa, quando termina e o que se propõe
  • Dedicação exclusiva de consultores com mais de 25 anos de experiência no segmento educacional
  • Resultados que podem ser comprovados por outras Instituições clientes de pequeno, médio e grande portes
  • Definição transparente das áreas contempladas, tempo alocado e serviços que serão entregues
  • Você sabe quanto custa antes de começar. Não há surpresas.
  • Monitoramento dos resultados após a conclusão caso haja interesse
  • Apenas 1 aluno a mais conquistado por conta do projeto paga o investimento

Passo a passo etapas do projeto

1

Pesquisa, coleta e análise de dados

Levantamento, estudo e identificação de possíveis distorções

2

Sugestões de soluções e estratégias de implantação

Propostas de “remédios para dores existentes”, alternativas para modificações em políticas, processos, procedimentos e gestão de pessoas

3

Capacitação da equipe sem custo adicional

Treinamentos podem ser aplicados mesmo durante o projeto aumentando o valor agregado.

4

Produção, entrega de documentos e relatório

Durante o projeto documentos podem ser sugeridos e relatório será gerado e entregue no final para que a instituição possa dar continuidade.

O projeto é integrado, mas você pode contratar um módulo por vez caso tenha interesse

A metodologia é sempre a mesma: Pesquisa e coleta de informações, Sugestão de soluções e estratégias de implantação, Capacitação da equipe, Produção e entrega de relatório final com as soluções sugeridas.

Você tem a sua disposição os módulos: Relações com Clientes, Posicionamento estratégico, Gestão de pessoas, Cobrança e Redução da Inadimplência. Lembrando que os módulos são customizados para atender necessidades especificas de sua instituição.

Relações com clientes

Relacionamento com clientes com foco em captação de matrículas

Saiba mais

Gestão de pessoas

Gestão de pessoas com foco em otimização de resultados

Saiba mais

Análise financeira

Análise financeira com foco no aumento do controle da sua instituição de ensino

Saiba mais

Posicionamento estratégico

Como posicionar sua instituição de ensino em um mercado altamente competitivo

Saiba mais

Inadimplência e cobrança

Gestão da inadimplência com foco na cobrança e negociação de dívidas

Saiba mais

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Segmentos que atendemos

Educação

As instituições de ensino do Brasil podem contar com a experiência de 30 anos que a DMC3 acumulou. Assuntos como marketing educacional, liderança para coordenadores pedagógicos, captação de alunos, cobrança de dívidas, redução da inadimplência e implantação do modelo de gestão da Disney, entre outros, fazem parte do que oferecemos aos nossos clientes.

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Comércio

Empresas como Pão de Açúcar, Lojas Lebes, Carrefour, Lojas CEM entre outras, obtiveram excelentes resultados com programas comerciais, financeiros, atendimento e fidelização de clientes por nós conduzidos e muito bem avaliados.

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Indústrias

Atlas Copco, Metal Leve, Philip Morris, CEVA Logísticas, Edra Aeronáutica fizeram uso de nossas soluções em programas de fidelização, gestão de projetos, liderança e motivação, finanças, vendas e gestão de performance com resultados acima do esperado.

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Construção

Camargo Correa, Helbor, Living Construtora fazem parte dos clientes que usaram da solução inadimplência zero e alto nível de satisfação.

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Outros

Federação das Indústrias de Santa Catarina FIESC, Minas Gerais FIEMG, Mackenzie, Santa Casa de São Paulo, Objetivo, Universidade Católica de Salvador, Agroceres, Allergan, Novelis, Ultragaz, Electrolux e outras centenas de clientes fazem parte da história da DMC3 nestes 31 anos.

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Empresas que já participaram

Costuramos no detalhe proposta em sintonia fina com as especificidades de sua instituição

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