2025 - CAPTAÇÃO DE MATRÍCULAS - Prepare sua instituição para fazer diferente da concorrência e conquistar mais alunos

Estimule seu time para dar um show no atendimento

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8 horas
Apresentado por
Prof. Dorival dos Santos Machado

Público alvo

Mantenedores, pessoal de secretaria, coordenadores, atendimento e todos que têm a missão de apresentar a escola e obter mais matrículas.

Objetivo

Preparar seu time para dar um show nas apresentações da escola a potenciais clientes e aumentar as chances de conversão. Apresentar e exercitar técnicas de vendas alto impacto. Analisar processos de atendimento pessoal, digital e por telefone e possíveis gargalos. Fortalecer argumentos, criar valor no “tour” pela escola e colher os resultados.

Destaques do conteúdo

  • Como é o perfil de pais de alunos e o que mudou pós pandemia
  • O que eles avaliam ao escolher entre a escola A ou B – critérios. O que dizem as pesquisas
  • As 10 principais falhas na visita de apresentação da escola: como fazer delas oportunidades
  • Mapeando o caminho por onde o potencial cliente entra em contato com a instituição
  • Como sua escola quer ser vista pelo mercado?
  • Implantando os múltiplos postos de escuta na sua escola - ouvindo e capturando percepções dos potenciais clientes
  • Preparando os processos e procedimentos para o cliente que contata por telefone
  • Avaliando o fluxo do processo do atendimento telefônico
  • Cuidados importantes que a instituição deve ter no atendimento pelo telefone em períodos de captação de alunos (na verdade o ano inteiro)
  • Analisando o fluxo de processos para o cliente que vem presencialmente até a escola
  • Atitudes que vendem: demonstrar autoridade, conhecimentos importantes, comunicação, linguagem, presença cênica, coletando informações para definir necessidades, abordagem de acordo com o perfil de interesses, conhecimento da escola, da concorrência, da missão, dos diferenciais, como apresentá-los aumentando o poder de convencimento
  • Preparando uma “sala impactante para se formalizar a matrícula”. A importância de se vender imagem de profissionalismo e cuidando dos detalhes que fazem diferença
  • Detalhando o fluxo dos que contatam a escola pela Internet
  • Tempo de resposta a um e-mail solicitando informações: O que mostram as pesquisas?
  • Quantidade de e-mails recebidos e padrão de respostas
  • Qualidade dos e-mails respondidos: A comunicação adequada e a imagem da instituição
  • Transformando a rota de apresentação da escola em um processo vendedor – onde dirigir os holofotes? Criando uma rota de valor
  • Regras finais para converter contatos informais em mais matrículas
  • O que uma estrela do mar tem a ver com tudo isso?

Metodologia

Dinâmica e envolvente, com apresentações digitais, elaboração de diagnósticos, análises de formulários, ferramentas para implantação na sua instituição e muito mais.

Condições especiais

Este treinamento pode ser realizado exclusivamente para sua escola com vantagens financeiras muito atrativas.

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Aprenda com os melhores

Prof. Dorival dos Santos Machado

Dorival dos Santos Machado – graduação em Comunicação Social, com pós-graduações em Marketing, Administração de Empresas e Recursos Humanos pela FGV, diversos cursos no exterior em Negócios, Liderança e Metodologia Disney. Autor dos livros Redução da Inadimplência no Setor da Educação, Em busca da Inadimplência Zero e outros. Consultor e apresentador em treinamentos para mais de 500 empresas nacionais e multinacionais. Coordenador e apresentador do Seminário Internacional Melhores práticas do modelo Disney, que acontece anualmente em setembro, Orlando, Florida, Estados Unidos, em 2022 na sua 7ª edição.

Consultoria Integrada de Gestão Educacional

Um projeto de consultoria que integra diversas áreas das instituições de ensino. Módulos com ênfase em Marketing, Relacionamento com clientes, Fidelização e Captação de alunos, Cobrança e Negociação de Dívidas, Redução da Inadimplência, Recursos Humanos e muito mais.

Metodologia que contempla

  • Análise prévia de informações
  • Consultoria in loco com duração definida
  • Elaboração e entrega de relatório final
  • Acompanhamento da evolução

Cursos Programados

Todos os meses você tem opções de cursos de atualização profissional sempre alinhados com as atuais demandas do mercado

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