Cobrança e redução da inadimplência na educação

Com mais de 30 anos de experiência em escolas de todo o Brasil, eu, Dorival Machado, reuni neste curso 17 aulas com estratégias que já ajudaram instituições a saírem de 17% para 3% de inadimplência em pouco tempo. Em outro caso, apenas uma das minhas orientações gerou R$ 900 mil recuperados no primeiro mês. Todo esse conteúdo não é acadêmico e sim acumulado de diversos casos práticos onde excelentes resultados foram alcançados.

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24 horas
Apresentado por
Prof. Dorival dos Santos Machado

Público alvo

Curso prático e direto ao ponto para quem quer reduzir a inadimplência escolar e transformar dívidas em receita recorrente.

Objetivo

Capacitar profissionais da educação para aplicar estratégias eficazes de cobrança e negociação Reduzir a inadimplência escolar com técnicas práticas e testadas Aumentar a recuperação financeira das instituições com métodos claros, éticos e replicáveis

Por que participar?

Investimento irrisório com retorno real: Uma única dica aplicada pode recuperar múltiplos do valor pago no curso – como já ocorreu em instituições que acompanhei.

Autoridade comprovada: Mais de 30 anos de experiência reduzindo inadimplência em escolas, com resultados expressivos e replicáveis.

Menos inadimplência, mais equilíbrio financeiro: Técnicas para estabilizar o caixa da escola e melhorar o planejamento financeiro da gestão.

Conteúdo sob medida para o setor educacional: Nada de fórmulas genéricas – você vai aprender exatamente o que funciona na cobrança em instituições de ensino.

Conteúdo do curso

  • Nesta aula você vai saber quais as principais razões que motivam a inadimplência na educação?
  • Desemprego, imprevistos financeiros...
  • Doenças, falecimentos, problemas de comunicação com a escola, politica de cobrança não totalmente clara, falta de organização pessoal...
  • O que a inadimplência provoca? Aumento de índices de evasão, perda de fluxo de caixa, dificuldade de planejar estratégias a médio prazo, piora do relacionamento, menor competitividade...

  • Nesta aula você vai ver o que é atraso e o que é inadimplência e as implicações desse conceito nos índices.
  • Venceu hoje, amanhã é inadimplente?
  • Essa definição vai impactar diretamente nos números.
  • Além disso qual é a definição segundo o Banco Central?

  • Veremos nesta aula a importância de entender o que são os mitos, como interferem na dinâmica do dia a dia, a partir de onde eles surgem, o que eles nos impedem e como lidar com eles.

  • Esta aula trata dos fatores externos que tem influência nos níveis de inadimplência. São dificultadores que não há como controlar, logo a instituição tem que se adaptar a eles.

  • Nesta aula nós vamos tratar das práticas usadas internamente nas instituições que podem afetar os índices de inadimplência

  • Ponto de ruptura é aquele momento em que sua instituição vai romper com coisas passado. Novas regras serão estabelecidas a partir de então. O que fazíamos até agora vai mudar.

  • Posicionamento é o jeitão de ser, o que vai ser praticado em relação aos atrasos. Conheça os quatro posicionamentos e decida qual deles mais se adequa a realidade da sua instituição.

  • Neste conteúdo você vai ver quais são as medidas que a instituição pode usar preventivamente para reduzir os riscos de inadimplência.

  • Nesta aula o que é uma política de cobrança, o que ela define, quais regras estão contempladas, vantagens para a instituição em ter sua política independente do tamanho ou porte. Quais são as preocupações na sua criação.

  • Nesta aula complementar, veremos quais são as principais perguntas que uma política de cobrança tem que responder. Você pode criar a sua ou adequá-la a partir dessas perguntas.

  • Nesta aula veremos o que é uma régua de cobrança, vantagens em ter régua ou réguas conforme a inadimplência. Veremos exemplos hipotéticos de réguas de cobrança..

  • Este conteúdo é sobre a etapa de planejamento para se efetuar uma cobrança, quais as perguntas que o cobrador deve se fazer antes de iniciar, cuidados a serem respeitados.

  • Esta aula contempla mais de 20 sugestões para lidar com a etapa mais importante do processo de cobrança que é o DURANTE.

  • Tipos psicológicos de inadimplentes
  • Nesta aula serão abordados diversos perfis de inadimplentes, suas características e a melhor maneira de cobrar.

  • Nesta aula veremos 20 valiosas dicas de como negociar com inadimplentes para que os melhores resultados sejam conseguidos, como devemos proceder afim de evitar problemas jurídicos.

  • Veremos nesta aula os 11 aspectos que definem um sistema como efetivo na cobrança. Além disso como identificar o sistema ideal: o que ele deve me oferecer?

  • Nesta aula você verá quais são as competências são mais exigidas dos profissionais de cobrança atualmente. Além disso você poderá fazer uma autoanalise e uma avaliação da equipe e descobrir lacunas a desenvolver.
Condições especiais

Este treinamento pode ser realizado exclusivamente para sua escola com vantagens financeiras muito atrativas.
Atenção: Este curso tem um período de acesso de 365 dias a partir da data de compra. Após esse período, o acesso será encerrado automaticamente. Para mais informações ou para renovação do acesso, entre em contato com nosso suporte.

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Aprenda com os melhores

Prof. Dorival dos Santos Machado

Dorival dos Santos Machado – graduação em Comunicação Social, com pós-graduações em Marketing, Administração de Empresas e Recursos Humanos pela FGV, diversos cursos no exterior em Negócios, Liderança e Metodologia Disney. Começou na área de cobrança há 30 anos. Autor dos livros Redução da Inadimplência no Setor da Educação e Em busca da Inadimplência Zero – 103 maneiras de cobrar o inadimplente e manter o cliente. Prestou serviços de consultoria, mentoria e treinamentos para Mackenzie, Effecti, Mapfre, Sodexo, Adar Textil, Bancorbrás, Banco Itaú, Unimed, CCB, Sebrae, Senai, Santa Casa, Objetivo, Rede Marista, Rede Adventista, Energisa e outras mais de 500 empresas pelo Brasil.

Consultoria Integrada de Gestão Educacional

Um projeto de consultoria que integra diversas áreas das instituições de ensino. Módulos com ênfase em Marketing, Relacionamento com clientes, Fidelização e Captação de alunos, Cobrança e Negociação de Dívidas, Redução da Inadimplência, Recursos Humanos e muito mais.

Metodologia que contempla

  • Análise prévia de informações
  • Consultoria in loco com duração definida
  • Elaboração e entrega de relatório final
  • Acompanhamento da evolução

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Todos os meses você tem opções de cursos de atualização profissional sempre alinhados com as atuais demandas do mercado

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