Para sua instituição de ensino

Administração do Tempo para Coordenadores Pedagógicos das Instituições de Ensino

Otimize a produtividade, controle a ansiedade e reduza o estresse.

8 horas

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(11) 94364-9012

Público alvo

Coordenadores pedagógicos de creches, escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio, Técnico ou Profissionalizante.

Objetivo

Aumentar a conscientização sobre o recurso tempo e como ele faz diferença na produtividade do coordenador pedagógico Identificar onde se desperdiça tempo e atacar cada aspecto Saber como usar ferramentas de administração do tempo e definição de prioridades Preparar um plano de ação para melhor gerenciar seu tempo e otimizar a produtividade

Por que participar?

Este treinamento foi elaborado a partir de centenas de queixas de escolas e faculdades pelo Brasil afora. Depois de 25 anos trabalhando para instituições de ensino, nós da DMC3 concluímos que a rotina da coordenação pedagógica é não ter rotina.

A proposta principal é oferecer caminhos para que os coordenadores pedagógicos consigam lidar com seu dia a dia super atarefado, organizar melhor as tarefas, rever aspectos de comportamento, definir prioridades e agir sobre elas, assumir posicionamento como foco definido e, com isso, conviver melhor com a ansiedade e o estresse das exigências do cenário atual.

Destaques do conteúdo

  • A matriz GUT – Gravidade x Urgência X Tendência – como usar
  • Ferramentas para administrar melhor o seu tempo
  • O tempo imposto pelo diretor, pela escola e por você mesmo
  • 6 maiores empecilhos na administração do seu tempo
  • O comportamento e a influência no uso do recurso tempo
  • Entendendo meu “jeitão de ser” e como impacta minhas decisões
  • Como você administra o seu tempo: já pensou nisso?
  • Os papéis que vivemos na vida: profissional, pessoal, social...
  • Excesso de atividades, ansiedade e estresse
  • Como lidar (e priorizar) com solicitações de subordinados, diretores, pais e alunos?
  • Planejamento de atividades diárias: a agenda
  • Mapeamento o que, de fato, foi feito
  • Avaliando quais critérios pautaram as decisões do que fazer primeiro
  • Comparando agenda planejada x realizações
  • Identificando desperdiçadores de tempo: comportamentais e técnicos, excesso de tarefas, de papéis, de interrupções, de telefonemas, de reuniões, de e-mails
  • O coordenador sendo desafiado a lidar com a procrastinação
  • Ferramentas para ajudar o coordenador a estabelecer prioridades
  • Administração do tempo x administração pelo tempo. Qual a diferença?
  • Assumindo o dever de “sensibilizar” professores, colegas e mesmo superiores de que o tempo de um não é mais importante do que o tempo do outro
  • Como lidar com interrupções indesejáveis e que “matam” o tempo do coordenador?
  • Reuniões improdutivas: como evitar essa perda de tempo
  • A história dos macaquinhos: não aceite o macaco que está nas costas de outra pessoa
  • Daqui para a frente eu vou...

Metodologia

O treinamento faz uso de ferramentas, questionários, autoanálises e análises de tarefas, vídeos e apresentações digitais. Propõe ao final que cada pessoa saia com um plano de intenções de melhorias na forma como lida com o fator tempo no dia a dia.

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