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Curso Básico de Cobrança e Negociação de Dívidas

Se você está começando na área, esta é a oportunidade ideal para alavancar sua performance!

4 horas

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(11) 94364-9012

Público alvo

Pessoas que estão iniciando na área de cobrança, contas a receber e recuperação de crédito.

Por que participar?

Este treinamento, na modalidade Ensino a Distância EAD, foi elaborado com a finalidade de preparar as pessoas que estão iniciando na área de cobrança, contas a receber e recuperação de crédito com técnicas de abordagem, argumentação, superação de impasses, negociação e fechamento de acordos, de maneira que consigam lidar com vários perfis de inadimplentes e obtenham resultados satisfatórios para suas empresas.

É um programa inovador, elaborado a partir da experiência do Prof. Dorival Machado, que já ministrou treinamento presencial para mais de 10.000 pessoas de todos os estados do país, de vários segmentos como educacional, varejo, bancos, distribuidores de energia, telecomunicações entre outros.

Destaques do conteúdo

  • Quadro demonstrativo da inadimplência no Brasil;
  • Causas da Inadimplência da pessoa física;
  • Principais dificuldades na cobrança da pessoa física;
  • Causas da inadimplência da pessoa jurídica;
  • Principais dificuldades na cobrança da pessoa jurídica;
  • Cobrar o inadimplente e manter o cliente: esse é o desafio;
  • Como as empresas presentes ao curso combatem essas dificuldades;
  • Qual é o perfil de conhecimentos, habilidades e atitudes que o profissional precisa ter para obter os resultados esperados;
  • Como cada um se vê frente a esse perfil: oportunidades de melhoria;
  • A importância do profissional de cobrança para a organização;
  • O impacto da legislação: CDC, Código Civil...;
  • A atividade de cobrança passo a passo;
  • A preparação, o início, o durante, a negociação;
  • Exercitando a cobrança para vários perfis de inadimplentes: o discurso apropriado para cada um;
  • A abordagem correta: comunicação clara, firme e convincente;
  • O que fazer e que não fazer durante o diálogo;
  • Como enfatizar prazos e valores: a assertividade;
  • Usando algumas técnicas eficazes de negociação: “se ... então”, “dar para receber”, “salame”, “minimax” e outras;
  • Colorindo argumentos e pressionando "na medida";
  • Em busca de um acordo valorizado: como chegar mais rápido a um acordo - três técnicas de alto impacto;
  • Avaliando os resultados obtidos e corrigindo distorções;
  • Refletindo sobre chances de melhorar o desempenho;
  • Comparativo antes e depois do curso.

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