O PROJETO
Avalia como sua instituição se posiciona em relação a inadimplência, o que faz para cobrar, como conduz sua política de cobrança e se os funcionários estão preparados.
Dedicação exclusiva para implantar, in loco, novos procedimentos.
Análise dos processos e procedimentos de cobrança visando aumento dos índices de recuperação
DIFERENCIAIS
- Abordagem desenhada com exclusividade para sua Instituição
- Início e término definidos
- Mais de 50 horas de trabalho entre presenciais e a distância
- Treinamento in loco da sua equipe poderá ser realizado se necessário
- Serão propostas alterações nas práticas de cobrança que podem gerar ganhos financeiros
- Elaboração e entrega de relatório final
GESTÃO DA INADIMPLÊNCIA
O QUE FAZEMOS
- Analisamos os números da inadimplência
- Revisamos os procedimentos e processos
- Avaliamos se medidas preventivas e de controle são usadas
- Definimos novas abordagens de ataque a inadimplência
- Propomos melhorias na política de cobrança
- Definimos régua de cobrança
- Capacitamos os profissionais da cobrança, tesouraria, secretaria e atendimento
Em dois ou três dias intensos de trabalho, processos serão revistos, mecanismos de pressão sugeridos, focos serão direcionados e treinamentos in loco realizados.
- Identificação da tendência da inadimplência através da análise dos números atuais e seu histórico
- Avaliação das práticas existentes de cobrança e controle da inadimplência
- Avaliação do contrato de prestação de serviços educacionais e outros documentos que sustentam a cobrança
- Análise da atual política de cobrança (régua de cobrança, mecanismos de pressão, processos e procedimentos)
O QUE ENTREGAMOS
- Política de cobrança adequada aos níveis de inadimplência e perfil do cliente (régua de cobrança, mecanismos de pressão, processos e procedimentos)
- Sugestões de melhorias no contrato de prestação de serviços educacionais
- Propostas de melhorias nas ferramentas de pressão utilizadas na cobrança: cartas, telefonemas, emails, SMS, empresas de cobrança, cobradores externos etc
- Indicadores de desempenho da cobrança e índice de efetividade da área
- Capacitação in loco dos profissionais de cobrança