Técnicas de Cobrança e Negociação de Dívidas por Telefone

Treine sua equipe para usar eficazmente o telefone na cobrança e negociação de dividas e reduzir a inadimplência de sua empresa.

  • Instrutor:
  • Prof. Dorival dos Santos Machado

INVESTIMENTO:

  • Inscrições até 25/04/2021

    R$ 580,00 ou

    10X de R$ 58,00
    Depois dessa data

    R$ 680,00 ou

    10X de R$ 68,00
  • Forma de pagamento
  • Pague a vista ou parcele pelo PagSeguro

Inclusos: Material didático e certificado de conclusão.

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Escolha a data e o local do curso:

  • Dia: 05/05/2021
    Horário: 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00 horário de Brasília
    Zoom -
    Zoom Plataforma On-line
    Videoconferência Empresarial e Web Conferência

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PÚBLICO ALVO

Auxiliares de cobrança, analistas, operadores e todos os profissionais que usam o telefone como ferramenta para cobrar, negociar e recuperação de créditos.

OBJETIVO

Otimizar o desempenho do pessoal que cobra dívidas por telefone, fortalecendo argumentação e contribuindo para a saúde financeira das suas empresas.

METODOLOGIA

Muito prática e envolvente. Por meio de apresentações digitais, questionários e estudos de caso, a atmosfera será 100% propícia ao aprendizado.

POR QUE PARTICIPAR?

  • As avaliações nas turmas anteriores atribuíram ÓTIMO ao quesito conteúdo, metodologia e satisfação total com o curso
  • 6 horas online destinadas a abordar, de forma ampla, os aspectos que impactam resultados na cobrança por telefone
  • Apresentador com 30 anos de experiência, diversos livros sobre o assunto e mais de 50 treinamentos realizados em 2020 para quase todos os estados do país
  • Empresas como Banco Volkswagen, Disal, Banco Itaú, Philip Moris, Camargo Correia, Mappfre, Pedágio Sem Parar e Ceva Logistics contrataram este curso exclusivamente para seus funcionários com elevado nível de satisfação.

Conteúdo

  • Panorama geral da inadimplência
  • Principais dificuldades para quem cobra por telefone
  • Obstáculos externos que impactam resultados: temos que nos adequar a eles
  • Como a legislação afeta a atividade de quem cobra
  • Barreiras criadas pela própria empresa: podem e devem se consertadas
  • Principais habilidades e competências que o mercado está exigindo dos profissionais que cobram por telefone: autoanálise
  • Dividindo o ato de cobrar em etapas
  • Preparação para cobrar: 13 perguntas fundamentais
  • Início de uma cobrança: 6 lembretes importantes
  • Durante o ato de cobrar: 20 dicas imperdíveis
  • Identificando 7 perfis diferentes de inadimplentes e a melhor maneira de cobrar
  • Alinhando a melhor argumentação considerando o perfil identificado
  • Como usar a assertividade na cobrança: o que pode, pode, o que não pode, não pode. Mas como dizer isso?
  • 15 técnicas de negociação de dívidas por telefone de alto impacto
  • Dicas finais na busca de aumentar o índice de acordos
  • Encerramento de uma cobrança por telefone: como tem que ser feito e o que não pra negligenciar.

APRESENTADOR

Prof. Dorival dos Santos Machado

Prof. Dorival dos Santos Machado

Dorival dos Santos Machado – graduação em Comunicação Social, com pós-graduações em Marketing, Administração de Empresas e Recursos Humanos pela FGV, diversos cursos no exterior em Negócios, Liderança e Metodologia Disney. Autor dos livros Redução da Inadimplência no Setor da Educação, Em busca da Inadimplência Zero e outros. Consultor e apresentador em treinamentos para mais de 500 empresas nacionais e multinacionais. Coordenador e apresentador do Seminário Internacional Melhores práticas do modelo Disney, que acontece anualmente em setembro, Orlando, Florida, Estados Unidos, em 2021 na sua 7ª edição.

  • Itaú shopline

    A VISTA

    ITAÚ SHOPLINE - Transferência entre contas do Itaú ou emissão de boleto bancário.

  • Depósito Bancário

    DEPÓSITO BANCÁRIO

    Deposite o valor correspondente em favor de:
    DMC - Desenvolvimento de Recursos Humanos Ltda

    Banco Itaú - Agência: 3129 - C/C: 02914-0
    CNPJ: 65.885.451/0001-07

    TRANSFERÊNCIAS E DEPÓSITOS BANCÁRIOS
    Sua inscrição confirmar-se-a mediante o envio do comprovante
    de depósito por e-mail para: dmc3@dmc3.com.br

  • Cartão de crédito

    CARTÃO DE CRÉDITO

    PAGSEGURO - Pague à vista ou parcele juros nos cartões.

    Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro

Um ponto positivo foi a comunicação objetiva das ocorrências do dia-a-dia do assunto abordado.

Silviane Lima - Technopark

Saber lidar com cada tipo de devedor.

Erica Araújo - LONG CRED

O curso nos mostra os pontos reais e objetivos para lidar e negociar com o cliente.

Karine Lopes de Souza - LCS Assessoria

O treinamento é extremamente focado em todas as práticas de cobrança e me fez abrir a mente para as diversas situações no qual usarei no meu dia-a-dia em minha empresa.

Tiago da Silva Cardoso - LSC Serviços de Cobrança

Ótimo conteúdo ministrado e atendimento a minha expectativa. Nível de conhecimento teórico e prático do apresentador, ótimo também.

Aida Skof Fontanelli - Colégio Luterano

A empresa inteira deveria participar. Existem coisas que outros não acompanham. Ótimo conteúdo apresentado e didática na comunicação do apresentador.

Michele Santos de Almeida - José Maximino - Xampool

O curso foi muito bom, esclareceu muitas questões do dia a dia. E a interação com os outros participantes foi muito positivo

Viviane Nathia da Silva - CEI Centro Educacional Integrado

Contribuiu de forma significativa para as atividades do meu dia-a-dia, superou as expectativas.

Larissa Carvalho Pereira - Unifaccamp