Matrículas 2021: Como aumentar os índices de conversão de contatos informais (telefônicos, digitais e presenciais) em mais alunos

Avalie seus processos, reveja seus procedimentos e incentive posturas de foco no cliente

  • Instrutor:
  • Prof. Dorival dos Santos Machado

INVESTIMENTO:

  • Inscrições até 11/01/2021

    R$ 480,00 ou

    10X de R$ 48,00
    Depois dessa data

    R$ 550,00 ou

    10X de R$ 55,00
  • Forma de pagamento
  • Pague a vista ou parcele em 10x pelo PagSeguro

Esta capacitação pode ser oferecida na modalidade In Company com exclusividade para sua instituição e condições financeiras atrativas.

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(11) 2676-2258 ou (11) 94364-9012 (WhatsApp)ou ainda pelo e-mail relacionamento@dmc3.com.br

Inclusos:

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Escolha a data e o local do curso:

  • Dia: 21/01/2021
    Horário: 9h00 às 12hs (intervalo de 15 min) e das 14h00 às 17h00 (intervalo de 15 min) horário de Brasília
    Zoom -
    Zoom Plataforma On-line
    Videoconferência Empresarial e Web Conferência

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PÚBLICO ALVO

Mantenedores, pessoal de atendimento, secretaria, telefonistas, coordenadores pedagógicos e outros funcionários das instituições que influenciam na decisão de pais e alunos.

POR QUE PARTICIPAR?

As instituições, por conta da pandemia, mudaram seu foco de atuação para as entregas pedagógicas, deixando de lado o marketing e os esforços na captação de mais alunos 2021.

É fundamental neste momento que haja coerência entre os esforços na atração e o que os pais encontram quando visitam uma escola.

A proposta deste treinamento é explorar, com detalhes, o funil de captação e aumentar os índices de conversão, de visitas em matrículas.

O QUE VOCÊ GANHA PARTICIPANDO DESTE TREINAMENTO ONLINE?

  • Uma análise detalhada do funil por onde chegam os potenciais clientes e como preparar a escola para recebê-los
  • Conhecimento dos aspectos que podem impactar na decisão de um pai ou aluno pela escola A ou B
  • Ciência das distorções em momentos de visitação à escola e como consertá-las
  • Mais poder de argumentação quanto a alegações de preço elevado, solicitações de desconto em razão da pandemia.

OBJETIVOS

  • Avaliar os canais de comunicação pelos quais o potencial cliente chega até a instituição
  • Detalhar o fluxo dos processos: no atendimento pelo telefone, presencial e pela internet
  • Propor melhoria nos procedimentos, políticas e posturas e assim mobilizar a instituição para o Foco no Cliente no período de captação de alunos para 2021.

DESTAQUES DO CONTEÚDO

  • Como é o perfil de pais de alunos e o que mudou por conta da pandemia
  • O que eles avaliam ao escolher entre a escola A ou B
  • As 10 principais falhas na visita de apresentação da escola: como fazer delas uma oportunidade
  • Mapeando o caminho por onde o potencial cliente entra em contato com a instituição
  • Preparando os processos e procedimentos para o cliente que contata por telefone
  • Avaliando o fluxo do processo do atendimento telefônico
  • Cuidados importantes que a instituição deve ter no atendimento pelo telefone em períodos de captação de alunos
  • Analisando o fluxo de processos para o cliente que vem presencialmente até a escola
  • Posturas que vendem, conhecimentos importantes, comunicação, linguagem, presença cênica, coletando informações para definir necessidades, abordagem de acordo com o perfil de interesses, conhecimento da escola, da concorrência, da missão, dos diferenciais, como apresentá-los aumentando o poder de convencimento; preparando uma “sala para se formalizar a matrícula”
  • Detalhando o fluxo dos que contatam a escola pela Internet
  • Tempo de resposta a um e-mail solicitando informações; O que mostram as pesquisas?
  • Quantidade de e-mails recebidos e padrão de respostas
  • Qualidade dos e-mails respondidos e imagem gerada pela instituição
  • A comunicação adequada por e-mail e a imagem da instituição
  • Transformando a rota de apresentação da escola em um processo vendedor – onde jogar os holofotes?
  • Regras finais para converter contatos informais em mais matrículas

APRESENTADOR

Prof. Dorival dos Santos Machado

Prof. Dorival dos Santos Machado

Dorival dos Santos Machado – graduação em Comunicação Social, com pós-graduações em Marketing, Administração de Empresas e Recursos Humanos pela FGV, diversos cursos no exterior em Negócios, Liderança e Metodologia Disney. Autor dos livros Redução da Inadimplência no Setor da Educação, Em busca da Inadimplência Zero e outros. Consultor e apresentador em treinamentos para mais de 500 empresas nacionais e multinacionais. Coordenador e apresentador do Seminário Internacional Melhores práticas do modelo Disney, que acontece anualmente em setembro, Orlando, Florida, Estados Unidos, em 2020 na sua 7ª edição.

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