Relacionamento com clientes com foco em captação de matrículas
Prepare sua equipe, processos, procedimentos, indicadores de desempenho e conquiste mais alunos.

Relacionamento com clientes com foco em captação de matrículas - DMC3

O PROJETO

Integra ações de portaria, secretaria, tesouraria, coordenação pedagógica, direção e outros que tenham relação com a captação de alunos.

São 2 ou 3 dias de trabalho intensivos com dedicação exclusiva para entender com profundidade a realidade da sua Instituição e propor melhorias.

DIFERENCIAIS

  1. Um projeto feito sob medida para atender suas necessidades
  2. Você sabe quando começa e termina
  3. Mais de 50 horas de trabalho entre presencial e a distância
  4. Treinamento in loco da sua equipe para captação de alunos caso necessário
  5. Elaboração e entrega de relatório final

CAPTAÇÃO DE MATRÍCULAS

O QUE FAZEMOS

  • Visitas que os pais e alunos fazem pela escola, com sugestões
  • Análise da sala de matrículas (ambientação, recursos disponíveis, conforto, atenção aos pais e aos alunos)
  • Estudo aprofundado de como atuam os concorrentes
  • Preparação de discurso de atendimento por tipo de cliente mapeado
  • Preparação de visitas guiadas
  • Elaboração de documentos pedagógicos para suporte a venda
  • Criação de formulários de controle de contatos com prospects
  • Propostas de melhoria no atendimento presencial, telefônico e digital

Ao longo dos 2 ou 3 dias do projeto, serão mapeados os canais de comunicação que alimentam o funil de vendas.

  • Análise dos canais de contato e mapeamento dos processos por onde os clientes em potencial chegam até a Instituição (internet, telefone e presencial)
  • Identificação dos gargalos no atendimento
  • Detalhamento dos procedimentos do atendimento ao cliente
  • Identificação dos diferenciais competitivos para potencializar a captação de matrículas
  • Análise e sugestão de documentos de matrícula (modelos de circulares, contratos, relatórios de contatos e outros)
  • Análise das pesquisas de satisfação existentes, com foco na fidelização dos clientes

O QUE ENTREGAMOS

  • Processo mapeado de atendimento ao cliente, contemplando os canais de comunicação com os quais a escola trabalha
  • Sugestões de melhorias nos procedimentos para o atendimento ao potencial cliente
  • Sugestões de melhorias na documentação apresentada e entregue para os potenciais clientes
  • Mapa com os diferenciais competitivos da Instituição para fortalecer os argumentos de vendas
  • Indicadores de desempenho do atendimento ao cliente
  • Sugestões de melhorias nas pesquisas de satisfação
  • Capacitação in loco dos profissionais que realizam o atendimento ao cliente se necessário.

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