O PROJETO
Integra ações de portaria, secretaria, tesouraria, coordenação pedagógica, direção e outros que tenham relação com a captação de alunos.
São 2 ou 3 dias de trabalho intensivos com dedicação exclusiva para entender com profundidade a realidade da sua Instituição e propor melhorias.
DIFERENCIAIS
- Um projeto feito sob medida para atender suas necessidades
- Você sabe quando começa e termina
- Mais de 50 horas de trabalho entre presencial e a distância
- Treinamento in loco da sua equipe para captação de alunos caso necessário
- Elaboração e entrega de relatório final
CAPTAÇÃO DE MATRÍCULAS
O QUE FAZEMOS
- Visitas que os pais e alunos fazem pela escola, com sugestões
- Análise da sala de matrículas (ambientação, recursos disponíveis, conforto, atenção aos pais e aos alunos)
- Estudo aprofundado de como atuam os concorrentes
- Preparação de discurso de atendimento por tipo de cliente mapeado
- Preparação de visitas guiadas
- Elaboração de documentos pedagógicos para suporte a venda
- Criação de formulários de controle de contatos com prospects
- Propostas de melhoria no atendimento presencial, telefônico e digital
Ao longo dos 2 ou 3 dias do projeto, serão mapeados os canais de comunicação que alimentam o funil de vendas.
- Análise dos canais de contato e mapeamento dos processos por onde os clientes em potencial chegam até a Instituição (internet, telefone e presencial)
- Identificação dos gargalos no atendimento
- Detalhamento dos procedimentos do atendimento ao cliente
- Identificação dos diferenciais competitivos para potencializar a captação de matrículas
- Análise e sugestão de documentos de matrícula (modelos de circulares, contratos, relatórios de contatos e outros)
- Análise das pesquisas de satisfação existentes, com foco na fidelização dos clientes
O QUE ENTREGAMOS
- Processo mapeado de atendimento ao cliente, contemplando os canais de comunicação com os quais a escola trabalha
- Sugestões de melhorias nos procedimentos para o atendimento ao potencial cliente
- Sugestões de melhorias na documentação apresentada e entregue para os potenciais clientes
- Mapa com os diferenciais competitivos da Instituição para fortalecer os argumentos de vendas
- Indicadores de desempenho do atendimento ao cliente
- Sugestões de melhorias nas pesquisas de satisfação
- Capacitação in loco dos profissionais que realizam o atendimento ao cliente se necessário.