Procedimentos impactantes na cobrança e negociação de dívidas

Menor taxa de inadimplência e maior saúde financeira da empresa.

  • Instrutor:
  • Prof. Dorival dos Santos Machado

INVESTIMENTO:

  • Inscrições até 12/03/2019: R$ 1.250,00
    Inscrições após 12/03/2019: R$ 1.350,00
  • Forma de pagamento
  • Pague a vista ou parcele pelo PagSeguro

Inclusos: Material didático apostilado, Livro: Em busca da Inadimplência Zero, café da manhã e certificado.

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Escolha a data e o local do curso:

  • Dias: 22/03/2019 e 23/03/2019
    Horário: 8h30 às 17h30
    São Paulo - SP
    San Raphael Hotel
    Largo do Arouche,150 - Centro

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PÚBLICO ALVO

Auxiliares de cobrança, contas a receber e todos aqueles que tenham a responsabilidade sobre cobrança e negociação de dívidas.

OBJETIVO

Oferecer armas no combate aos atrasos para redução da inadimplência e garantia financeira do negócio.

METODOLOGIA

Estudos de casos práticos, elaboração de diagnósticos, discussões em grupos e sessões plenárias, exibição de filmes, simulações de cobranças com feedback para melhorias.

POR QUE PARTICIPAR

  • Conteúdo consagrado e atualizado que responde as demandas do dia a dia
  • 12 horas intensivas destinadas a abordar, de forma ampla, os aspectos que afetam os resultados na cobrança de dívidas
  • Uma verdadeira caixa de ferramentas para elaborar estratégias de ataque aos atrasos
  • Diversas técnicas para serem colocadas em prática de imediato
  • Livro: Em busca da Inadimplência Zero de autoria do apresentador Prof. Dorival Machado
  • CONTEÚDO

  • Cenário da inadimplência no Brasil
  • Motivos da inadimplência: pessoa física e jurídica
  • Principais dificuldades na cobrança de pessoa física e jurídica
  • Cuidados com a legislação que influenciam a forma de cobrar
  • Como estabelecer uma relação de parceria com departamentos comerciais, crédito e cobrança
  • Práticas internas inadequadas e que afetam os resultados
  • Definição de posicionamento: aceitação, subserviência, racionalidade e enfrentamento
  • Ações preventivas no combate a inadimplência
  • Ações de controle e ataque aos atrasos
  • Passo a passo como elaborar uma política de cobrança
  • Como criar uma régua de cobrança em sintonia com o posicionamento que a empresa quer adotar
  • Ferramentas de combate: cartas – como redigi-las, como medir a eficácia e cuidados / telefonemas – precauções e como elaborar uma estratégia / e-mails – como impactar e comprometer o devedor / SMS – cuidados e dicas / WhatsApp – métricas, redação e acompanhamento / Cobrança pessoal – cautela e como não correr riscos legais / Empresas de cobrança – como escolher, prudência e dicas de como monitorá-las
  • Sistemas de apoio a cobrança: o que um bom sistema deve colocar a disposição de quem cobra
  • Pessoas: o ingrediente que fará a diferença no combate aos atrasos
  • Quais as competências mais exigidas do profissional de cobrança na atualidade: autoanálise
  • Atitudes e comportamentos que impactam positivamente na cobrança
  • Fracionando o ato de cobrar e analisando cada etapa
  • O preparo para cobrar: perguntas imprescindíveis que você deve se fazer antes de dar o pontapé inicial
  • Dicas poderosas para um início impactante
  • 20 orientações para o que pode ocorrer durante o ato de cobrar
  • Como identificar os perfis de inadimplentes e a melhor maneira de abordá-los
  • Técnicas de negociação de alto impacto para buscar acordos: 12 recomendações.
  • Encerramento: como torná-lo cada vez mais profissional
  • Para finalizar serão feitas simulações de cobrança com feedbacks imediatos de melhoria
  • APRESENTADOR

    Prof. Dorival dos Santos Machado

    Prof. Dorival dos Santos Machado

    Graduado em Comunicação Social, com pós-graduações em Marketing pela ESPM, Administração de Empresas pela USJT e Especialização em Gestão de Recursos Humanos pela FGV - SP; Master of Business Management (WCOB EUA), Master of Business Leadership (WCOB EUA), Disney’s Approach to Business Excellence (Disney Institute, EUA). Prestou serviços para mais de 500 organizações entre escolas e empresas. Articulista, Palestrante nacional e internacional, Consultor com diversos DVDs lançados, autor dos Livros: Redução da Inadimplência no Setor da Educação e Em busca da Inadimplência Zero além de Diretor Geral da DMC3 Consultoria fundada em 1991.

    • Itaú shopline

      A VISTA

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    • Depósito Bancário

      DEPÓSITO BANCÁRIO

      Deposite o valor correspondente em favor de:
      DMC - Desenvolvimento de Recursos Humanos Ltda

      Banco Itaú - Agência: 3129 - C/C: 02914-0
      CNPJ: 65.885.451/0001-07

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