Práticas e processos de cobrança para redução da inadimplência nas escolas particulares

Políticas de cobrança, procedimentos e processos para controlar a Inadimplência

  • Instrutor:
  • Prof. Dorival dos Santos Machado

INVESTIMENTO:

  • Inscrições até 17/03/2018: R$ 520,00
    Inscrições após 17/03/2018: R$ 570,00
  • Forma de pagamento
  • Pague a vista ou parcele pelo PagSeguro

Inclusos: dois serviços de café, material didático e certificado de participação.

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Escolha a data e o local do curso:

  • Dia: 27/03/2018
    Horário: 8:30 às 17:30
    São Paulo - SP
    Bourbon Business Hotel
    Av. Dr. Vieira de Carvalho, 99 - Centro

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PÚBLICO ALVO

Mantenedores, Diretores, Executivos financeiros, advogados e pessoal que cobra e negocia dívidas nas instituições

POR QUE PARTICIPAR?

  • Analisaremos o impacto financeiro da inadimplência nos resultados;
  • Debateremos casos de instituições que têm índices de 0,8 a 3% de inadimplência e como chegaram a esses números;
  • Exploraremos o tripé que conduz a gestão eficaz da inadimplência: Um bom sistema de informações, uma adequada política de cobrança e gente preparada;

CONTEÚDO

  • Números da inadimplência no segmento da educação particular;
  • Desafios e principais tendências;
  • Barreiras externas que interferem nos resultados;
  • Lei 9870: o que impede que seja feito todos já sabem. E o que ela nos permite fazer e não fazemos?;
  • Lei 8078/90: os principais artigos que podem trazer consequências negativas para as instituições e como prevenir ações por danos morais, constrangimentos e outras?;
  • Negligencias internas que impactam os números;
  • Conheça o que pode ser feito para que os devedores priorizem a educação particular;
  • Principais medidas preventivas que as instituições podem (e devem) fazer uso;
  • Ações efetivas de controle quando o problema já é de atraso;
  • Passo a passo como elaborar uma política de cobrança;
  • Modalidades de cobrança e sua eficácia;
  • A cobrança por telefone: metas, referências de quem obtêm excelentes resultados;
  • A cobrança por carta, e-mails, SMS, WhatsApp, cobrança pessoal
  • Algumas opções de sistemas de cobrança ofertados pelo mercado;
  • Equipe interna profissional: remuneração por competências e resultados;
  • É negócio terceirizar a cobrança para empresas externas? Vantagens e desvantagens; Quando e como contratar?; Cuidados importantes; Qual percentual pagar?; Como avaliar?;

APRESENTADOR

Prof. Dorival dos Santos Machado

Prof. Dorival dos Santos Machado

Graduado em Comunicação Social, com pós-graduações em Marketing pela ESPM, Administração de Empresas pela USJT e Especialização em Gestão de Recursos Humanos pela FGV - SP; Master of Business Management (WCOB EUA), Master of Business Leadership (WCOB EUA), Disney’s Approach to Business Excellence (Disney Institute, EUA). Prestou serviços para mais de 500 organizações entre escolas e empresas. Articulista, Palestrante nacional e internacional, Consultor com diversos DVDs lançados, autor dos Livros: Redução da Inadimplência no Setor da Educação e Em busca da Inadimplência Zero além de Diretor Geral da DMC3 Consultoria fundada em 1991.

  • Itaú shopline

    A VISTA

    ITAÚ SHOPLINE - Transferência entre contas do Itaú ou emissão de boleto bancário.

  • Depósito Bancário

    DEPÓSITO BANCÁRIO

    Deposite o valor correspondente em favor de:
    DMC - Desenvolvimento de Recursos Humanos Ltda

    Banco Itaú - Agência: 3129 - C/C: 02914-0
    CNPJ: 65.885.451/0001-07

    TRANSFERÊNCIAS E DEPÓSITOS BANCÁRIOS
    Sua inscrição confirmar-se-a mediante o envio do comprovante
    de depósito para o fax: (11) 2676-2258 ou por e-mail para: dmc3@dmc3.com.br

  • Cartão de crédito

    CARTÃO DE CRÉDITO

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    Pagseguro

Além dos conhecimentos passados pelo instrutor, foram fundamentais a interação e a troca de experiência com os participantes.

Maria B. Andrade - Colégio São Jorge de Ilhéus

O conteúdo bem como o aproveitamento foram ótimos. O treinamento teve objetividade, clareza na comunicação e conhecimento específico

Vânia Pereira - Associação Nacional de Instrução - Salvador - BA

Vejo como pontos positivos a troca de experiências, exposição de recursos e novidades na cobrança para escolas.

Fabíola Paes - CEAD - Centro Educacional Arraial D'Ajuda - Salvador - BA

Como ponto positivo do treinamento, aprendi como ter objetividade na cobrança, argumentação e como lidar com as leis

Claudia Ohana Wigges Colaço - Contato Assessoria - Curitiba - PR

Gostei da pontualidade, do conteúdo e a comunicação utilizada (forma de apresentar o conteúdo).

Meirivã Faustino - Colégio N. Sra. Dores - Belo Horizonte - MG

Muito Proveitoso, com ideias e propostas concretas.

José Luiz Guazelli Piragine - Colégio Piragine - São Paulo - SP

Esclarecimentos técnicos para adequação ao nosso setor de cobrança atual.

Cristiane Araújo dos Santos - Escola Casa do Sol

Facilidade na comunicação entre palestrante e platéia.

João Gabriel Fontes - Colégio Guadalupe

Levantamentos de pontos importantes para o tema discutido e a objetividade do treinamento.

Alexsandro dos Santos Moreira - Liceu Franco Brasileiro - RJ

O Grupo foi participativo, bastante prático, dúvidas esclarecidas, tópicos atualizados.

Luciano de Souza Rezende - Colégio Bonfim - RJ

Aprimorei muito meus conhecimentos, consegui organizar as idéias e estratégias de cobrança.

Christiane Boaventura Pereira - Colégio Adventista Centenário - Curitiba